Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Y A MUCHA HONRA

Globoplay define estreia da novela mexicana Maria do Bairro

Imagem com foto do ator Ricardo Blume (à esq.) ao lado de Thalía em Maria do Bairro
Maria do Bairro será disponibilizada pelo Globoplay em dezembro (foto: Reprodução)

Após a estreia da versão original de A Usurpadora, em novembro, o Globoplay definiu que Maria do Bairro (1995) será liberada aos assinantes em dezembro. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Duh Secco, do RD1, a história protagonizada por Thalía e Fernando Colunga entrará no ar ainda na primeira quinzena do último mês do ano.

A trama conta a história da jovem Maria, interpretada por Thalía, que trabalha como catadora de lixo para ajudar em casa. Após a morte de sua madrinha Cacilda (Aurora Molina), que a criou, Maria é acolhida pelo rico empresário Fernando De La Vega (Ricardo Blume). Uma vez instalada na mansão, Maria é desprezada por Vitória, mulher de Fernando.

O filho mais velho de Fernando e Vitória, Luís Fernando, tenta dominar Maria, mas não consegue. Ele decide, então, cortejá-la, sem imaginar as consequências dessa relação. Na mansão, Maria é odiada por Soraya, sobrinha de Fernando e Vitória, jovem que é capaz de qualquer coisa para se casar com Luís Fernando.

Após entrar para a família De La Vega, Maria começa a ter aulas de etiqueta e acaba conquistando a admiração de quase toda a família, e também um lugar no coração de Luís Fernando. Maria e Luís Fernando se casam, mas Soraya não pretende deixar de persegui-la. No elenco estão nomes como Itatí Cantoral, Irán Eory, Héctor Soberón, Montserrat Gallosa, Ana Patrícia Rojo, Meche Barba, Tito Guízar, Ludwika Paleta, Ariadna Welter, René Muñoz, Carmen Salinas e Manuel Saval.

No Brasil, Maria do Bairro foi ao ar pela primeira vez em fevereiro de 1997. Desde então, a trama protagonizada por Thalía foi reprisada seis vezes pelo SBT. A última reapresentação foi entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016, apenas para os estados sem programação local. O folhetim foi a terceira história da trilogia das Marias, que conta com Maria Mercedes e Marimar –esta última também disponível no Globoplay.

Leia mais