A Globo prepara mais uma mudança em seu departamento de jornalismo. Após reorganizar o time de apresentadores de telejornais no início de setembro, a emissora fará alterações no corpo de correspondentes internacionais. Segundo apuração da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o jornalista Felippe Coaglio retornará ao Brasil em novembro e assumirá novas funções no Rio de Janeiro.
Coaglio está nos Estados Unidos desde 2014 e, nos últimos anos, ocupava o posto de correspondente em Nova York. Ele passará a atuar como repórter especial, com foco em produções para telejornais e programas jornalísticos da empresa. O substituto para sua vaga ainda não foi escolhido, mas a expectativa da Globo é finalizar o processo até o fim do mês, com anúncio conjunto de todas as movimentações.
Felippe Coaglio produzia reportagens para atrações como Fantástico, Jornal Nacional e GloboNews. Antes de aparecer no vídeo, trabalhou como produtor da emissora no país. A Globo mantém a prática de rotacionar seus correspondentes internacionais a cada três anos. Em movimentações recentes, André Gallindo voltou ao Brasil e Guilherme Pereira assumiu a função nos Estados Unidos. Para a vaga de Pereira na Europa, Júlia Guimarães foi enviada.
As alterações acontecem no mesmo período em que a Globo redefiniu os apresentadores de seus principais telejornais. No início de setembro, William Bonner deixou o comando do Jornal Nacional após 29 anos e irá para o Globo Repórter em 2026. César Tralli, do Jornal Hoje, foi escolhido para assumir a bancada, mas não ocupará o cargo de editor-chefe, função que ficará com Cristiana Sousa Cruz.
No mês passado, outras mudanças também foram confirmadas. Roberto Kovalick passará a apresentar o Jornal Hoje, e Tiago Scheuer ficará à frente do Hora 1. Para o Jornal Nacional, a emissora informou que César Tralli terá autonomia para realizar apurações como repórter, além de participar da linha editorial do principal telejornal, mas em escala menor em comparação a Bonner.


