A MAR

SBT avalia novela que vai substituir As Filhas da Senhora Garcia em outubro

Produção mexicana da Televisa é favorita para assumir o horário nobre, mas emissora afirma que decisão ainda não está fechada

Estrella (Eva Cedeño) e Fabián (David Zepeda) de mãos dadas em cena à beira-mar na novela A Mar
Estrella (Eva Cedeño) e Fabián (David Zepeda); SBT avalia a novela A Mar para substituir As Filhas da Senhora Garcia em outubro (foto: Reprodução/Televisa)

Compartilhe:

O SBT estuda qual novela substituirá As Filhas da Senhora Garcia (2024), exibida em horário nobre desde julho. O folhetim mexicano chega ao fim em outubro e tem garantido índices expressivos para a emissora. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, A Mar, produzida pela Televisa neste ano, surge como favorita para ocupar a faixa.

A trama A Mar estreou no México no primeiro semestre e foi ao ar entre fevereiro e junho, com audiência mediana. Protagonizada por David Zepeda e Eva Cedeño, a história é baseada em uma produção chilena de 2021. O SBT ainda não sacramentou a escolha devido ao processo de dublagem. Oficialmente, o canal confirmou que avalia diferentes opções.

A História de Joana, remake de Joana, A Virgem (2002), exibida pela Record em 2002, também está na lista de produções analisadas. No entanto, A Mar é vista com maior potencial por manter um estilo clássico de novela, considerado adequado ao público fiel do SBT. Nesse sentido, a direção acredita que esse perfil pode sustentar a audiência conquistada.

A história de A Mar acompanha Estrella Contreras, interpretada por Eva Cedeño, uma mãe solteira que cria a filha Azul. Após a morte do pai, ela retorna à cidade natal, onde conhece Fabián Bravo, vivido por David Zepeda. O personagem é um pescador viúvo que enfrenta uma disputa judicial pela guarda de sua filha.

Em São Paulo, As Filhas da Senhora Garcia tem média de 4 pontos desde a estreia, com picos de 6. Na quarta-feira (10), o SBT venceu a Record e se tornou a novela mais vista fora da TV Globo, resultado raro nos últimos anos para a emissora. Esses números motivaram a busca por uma substituta com perfil semelhante.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.