Ingrid Guimarães relatou nesta quinta-feira (11) um período delicado que viveu ao lado da filha, Clara. Durante participação no PodDelas, a atriz revelou que a chegada da adolescência da jovem coincidiu com sua menopausa, em plena pandemia de Covid-19, o que provocou uma série de conflitos entre mãe e filha.
A artista contou que o momento foi ainda mais doloroso porque enfrentava o luto pela morte de Paulo Gustavo (1978-2021), seu grande amigo. “Um dia o Renê [Machado], meu marido, disse pra mim: ‘vou te denunciar para o Conselho Tutelar’. Eu estava gritando com a Clara feito uma doida, nervosa”, relembrou.
Segundo Ingrid, uma das irmãs chegou a alertá-la sobre a gravidade da situação. “Você está muito descompensada. O jeito que você falou com a sua filha agora não dá pra ser”, relatou. “Inclusive, isso pode dar em Conselho Tutelar”, contou a comunicadora conhecida por papéis em filmes como De Pernas pro Ar (2010), Loucas pra Casar (2015), Fala Sério, Mãe! (2017) e Minha Irmã e Eu (2023).
A própria filha também mencionou a possibilidade. “A segunda pessoa que falou de Conselho Tutelar comigo foi a Clara, que faz terapia desde os 4 anos. Ela falou: ‘Eu vou contar tudo para a minha terapeuta, ela pode te prender’”, disse. Apesar das dificuldades enfrentadas, a atriz ressaltou que o momento ficou no passado e que a relação entre as duas hoje é mais equilibrada. “Hoje estamos bem”, garantiu.


