Channing Tatum abriu o coração em entrevista à Vanity Fair e confessou um arrependimento que carrega até hoje. O ator revelou que recusou um convite de Guillermo del Toro para estrelar o remake de A Bela e a Fera, projeto que o cineasta mexicano chegou a desenvolver, mas que nunca saiu do papel.
“Um dos maiores erros da minha carreira: Guillermo del Toro queria fazer A Bela e a Fera, a versão dele da Fera”, contou. Na época, Channing Tatum enfrentava um momento delicado na vida pessoal e profissional. Ele havia acabado de se tornar pai de Everly, fruto do relacionamento com a atriz Jenna Dewan, em 2013.
O artista relatou que estava envolvido em um trabalho que o consumia intensamente. “Eu estava em um filme que estava absolutamente me matando, e o roteiro ainda não estava totalmente pronto. Eu estava em um estado de espírito em que pensei: ‘Acho que não consigo fazer isso agora’”, explicou.
Passada mais de uma década, Channing Tatum admite que a decisão o frustra até hoje. “Foi o maior erro, porque eu sou o maior fã do Guillermo de todos os tempos. E eu acho que o Guillermo fazendo A Bela e a Fera teria sido o filme mais incrível de todos os tempos”, declarou. Apesar da ausência do ator, o projeto acabou engavetado. O remake de A Bela e a Fera mais conhecido do público foi lançado em 2017, sob direção de Bill Condon, com Emma Watson no papel de Bela e Dan Stevens como a Fera.


