Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FIM DO ACORDO

SBT perde direitos de transmissão de The Thundermans após quatro anos

Cena da série The Thundermans
The Thundermans não faz mais parte do catálogo do SBT (foto: Reprodução/Viacom)

A mudança de postura Viacom nas negociações em seus novos contratos de licenciamento para a televisão aberta já tem a sua segunda vítima. Contrariando a expectativa interna, alimentada por um novo fôlego pelo progresso na aquisição de iCarly e na manutenção de Henry Danger em sua programação, o SBT perdeu todos os direitos de transmissão de The Thundermans e está proibido de transmitir todos os episódios do seriado desde a meia-noite desta quarta-feira (1º). A emissora de Silvio Santos sequer poderá manter os arquivos em seu acervo, como normalmente acontece.

TV Pop soube que o anúncio da expiração definitiva dos direitos de transmissão de The Thundermans pegou as afiliadas de surpresa. A série era transmitida por diversas parceiras do canal em diversos horários e era o enlatado com maior potencial de público dentre o catálogo atual disponibilizado para as regionais. O comunicado oficial sobre o final do contrato só foi enviado pelo setor de Programação no final da tarde de terça-feira (30), quando realmente não existia mais chance alguma de um revés positivo nas negociações com a Viacom, mantenedora da Nickelodeon.

“Informamos que a partir de amanhã a série The Thundermans não poderá ser exibida. Por favor, deletem todos os episódios da referida série”, informou o setor, em um memorando disparado originalmente em negrito e maioritariamente redigido com letras maiúsculas — a reportagem optou por transcrever o aviso sem o uso desses elementos. Depois do recebimento do comunicado, diversas afiliadas procuraram a matriz do SBT e foram alertadas de que a única opção de produção infantil vigente, além de desenhos, são um grupo reduzido de episódios de Henry Danger.

A relação entre a Viacom e a emissora de Silvio Santos começou a ficar estremecida há três meses, quando a multinacional se recusou a renovar os direitos de transmissão de Bob Esponja e de As Tartarugas Ninjas. A primeira produção era o principal desenho do catálogo infantil do SBT e fez parte da programação da rede durante seis anos, tendo sido responsável por um ciclo vitorioso da animação no país. Com tratamento de estrela internacional, ele não raramente derrotava o Encontro com Fátima Bernardes, da Globo.

Leia mais