Valentina Francavilla rompeu o silêncio sobre sua relação com Santos, humorista que faz parte do elenco do Programa do Ratinho, no SBT. Durante o podcast Olhar Cínico, a ex-assistente de palco ouviu uma mensagem carinhosa enviada por Iran Thieme, intérprete do personagem, mas reagiu com irritação. Ela acusou o ex-colega de falsidade e revelou situações de mágoa que marcaram sua saída da atração.
No áudio, Santos disse: “É uma pessoa maravilhosa, sempre gata. Eu amo essa guria e faz uma falta danada. Valentina, você sabe que mora no meu coração, minha casa tá de portas abertas pra receber você. Eu te amo”. A influenciadora, no entanto, não se emocionou. Durante a reprodução da mensagem, ela balançou a cabeça em reprovação e, na sequência, rebateu a declaração.
“Eita, como a falsidade rola nesse meio da televisão. Quando eu pedi demissão, saí com todo mundo ‘eu te amo, eu te amo, eu te amo’. Beleza. Daí, quando eu fiquei gorda, deste tamanho [mostrando com a mão], uma pessoa dele me ligou e falou assim ‘ai, você tá bem, precisa de alguma coisa?’”, relatou Valentina Francavilla, destacando o comportamento que considerou incoerente do ex-parceiro de palco.
A ex-assistente afirmou que Santos só voltou a procurá-la depois que seu perfil no Instagram cresceu. “Sabe quando ele foi me ligar? Depois de 2 anos que eu mostrei que tava gorda e meu Instagram fez assim… [mostrou crescimento com a mão]. [Falou] ‘Ai, Vale, te amo tanto’”, contou. Segundo ela, a reação foi imediata. “Falei ‘amigão, seguinte, não sou sua amiga, não gosto de você, tô te bloqueando’. Chorou. Falei ‘não sou sua amiga’ e pá [desligou o telefone]. E querem saber quem foi o único que me ligou? Marquito”, contou a modelo.
Valentina Francavilla detalha mudanças de peso após deixar o SBT
Recentemente, Valentina também abriu o jogo sobre sua relação com o corpo. Ela revelou ter engordado quase 50 quilos após pedir demissão do SBT e entrar em A Fazenda (2021). “Eu tive uma mudança de vida muito brusca. Trabalhei por muitos anos no SBT, pedi demissão e fui para A Fazenda. Quando saí do programa, meu Instagram caiu. Fiquei cinco meses sem acesso e comi sem parar. Cheguei a 105 quilos”, contou.
Ao recuperar a conta, a comunicadora disse ter enfrentado preconceito. “Meu Instagram voltou, e eu falei: ‘Quer saber? Vou continuar postando normalmente. É assim que eu estou’. Eu nunca tinha sofrido preconceito. Foi horrível. As pessoas falaram coisas muito maldosas, e não só na internet. Na rua, você percebe como elas te olham”, lembrou a influenciadora.
Segundo ela, os ataques foram constantes. “No Instagram, comentavam que gordo é preguiçoso, especulavam que eu estava gorda porque tinha depressão. Eu respondia que estava gorda porque estava comendo sem parar e não fazia exercícios. As pessoas acham que se você está gordo é porque tem algum problema. Mas eu me aceitei. Estava até me achando mais bonita com o rosto mais cheinho”, disse.
O emagrecimento só ocorreu por motivos de saúde. “Minha mobilidade estava diferente. Eu ficava cansada, não conseguia mais amarrar o sapato, estava muito grande. Um dia estava brincando com meu filho e minha coluna travou. Fui ao médico e ele disse que eu tinha que emagrecer pelo menos dez quilos ou meu corpo não aguentaria. Se eu estivesse com a saúde perfeita, ia continuar do jeito que estava”, afirmou Valentina Francavilla.


