CONFISSÃO

Ator revela vício em álcool após sucesso como galã na Globo

Ator contou que buscou refúgio na bebida após repercussão de Beto Velásquez em Haja Coração

João Baldasserini
João Baldasserini enfrentou alcoolismo após sucesso em Haja Coração (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

João Baldasserini falou abertamente sobre sua luta contra o alcoolismo. O ator revelou como o sucesso repentino na Globo afetou sua estabilidade emocional e o levou a desenvolver um vício. Ele relatou que, no auge da carreira, usava o álcool como forma de tentar controlar a pressão e as inseguranças provocadas pela fama.

O momento decisivo veio em 2016, quando interpretou Beto Velásquez em Haja Coração. O personagem consolidou sua imagem como galã e trouxe uma enxurrada de atenção do público. “Eu lembro que fiquei assustado com essa repercussão. Era muita adrenalina. De repente, eram muitos ‘eu te amo’. Nunca tinham me olhado assim, nunca tinham me dado tanta atenção desse jeito. Isso bagunçou a minha cabeça”, contou o ator, que viveu par romântico com Mariana Ximenes.

Diante da exposição intensa na Globo, João Baldasserini passou a consumir álcool com frequência. “Eu entrei num processo de beber com mais intensidade, porque a bebida me dava uma acalmada, me colocava no chão. Mas eu acabei entrando num ciclo vicioso”, revelou. Mesmo atuando em sucessos como Pega Pega (2017) e O Tempo Não Para (2018), ele enfrentava dificuldades nos bastidores. “Profissionalmente eu estava voando, mas emocionalmente, eu estava ladeira abaixo”, disse para a IstoÉ.

O vício também trouxe à tona questões pessoais não resolvidas. O pai do galã da Globo morreu em 2010 por consequência do alcoolismo. “Quando o sucesso veio, veio à tona uma fragilidade minha, e eu precisei entender minha história, entender que eu merecia”, afirmou o ator. O processo de recuperação contou com tratamento psiquiátrico e uso de medicação controlada.

Há cinco anos longe do álcool, João Baldasserini disse ter ressignificado sua relação com a carreira e com a vida. Recentemente, interpretou Zezinho em Salve-se Quem Puder (2020), e teve participações em A Infância de Romeu e Julieta (2023) e Família É Tudo (2024).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.