A HBO anunciou a previsão de estreia da terceira temporada de A Casa do Dragão. Segundo o CEO Casey Bloys, os novos episódios da série derivada de Game of Thrones chegam “no início do verão de 2026” nos Estados Unidos, o que significa entre o fim de junho e o começo de julho. A informação foi revelada em entrevista ao portal Deadline, que também confirmou o lançamento de O Cavaleiro dos Sete Reinos para janeiro de 2026.
Primeiro derivado de Game of Thrones, A Casa do Dragão acompanha os conflitos da família Targaryen em Westeros. A série começa com o reinado de Viserys I (Paddy Considine) e o anúncio de Rhaenyra (Milly Alcock/Emma D’Arcy) como sua herdeira. A sucessão, no entanto, é contestada após o casamento do monarca com Alicent Hightower (Emily Carey/Olivia Cooke), que dá à luz Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Aemond (Ewan Mitchell), apoiados por parte da nobreza para reivindicar o trono.
A segunda temporada mostra o início da disputa entre os Verdes, que apoiam Alicent, e os Pretos, liderados por Rhaenyra, envolvendo alianças políticas, casamentos e batalhas. O embate culmina na guerra civil conhecida como Dança dos Dragões, que será o foco principal da terceira temporada. A HBO já confirmou que a produção terá quatro temporadas, encerrando definitivamente a história da família Targaryen.
Além da continuidade de A Casa do Dragão, a emissora prepara o lançamento de O Cavaleiro dos Sete Reinos. O novo derivado foi anunciado em 2023 e terá roteiro e produção de George R. R. Martin em parceria com Ira Parker. Ryan Condal, atual showrunner da série dos Targaryen, também está envolvido no projeto, que será exibido a partir de janeiro na HBO e na HBO Max.


