EDIÇÃO REMASTERIZADA

A Escrava Isaura: Resumo dos capítulos de 22 a 26 de setembro

Escrita por Tiago Santiago, a trama vai ao ar de segunda a sábado, às 15h30, depois da programação local da Record

Logotipo da novela A Escrava Isaura edição remasterizada com correntes, grãos de café e madeira ao fundo
A Escrava Isaura: saiba o resumo semanal da novela da Record (foto: Reprodução/Record)

Compartilhe:

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela A Escrava Isaura? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 22 de setembro
Capítulo 16
Isaura encontra o dinheiro de seu pai em uma das gavetas de Leôncio. Castigado no tronco, André grita de dor e Malvina e Henrique ficam horrorizados com a crueldade de Leôncio. Almeida diz para Isaura que dará a carta de alforria para ela. Leôncio desconfia que Isaura pegou o dinheiro de sua gaveta. João cuida de Joaquina e diz que André precisa fugir para o quilombo. Leôncio invade o quarto de Isaura e Malvina o repreende de forma dura. Rosa se declara para André. Henrique e Malvina questionam Leôncio sobre o dinheiro roubado de Miguel. André sonha com Isaura. Tomásia fica em choque ao encontrar Leôncio na cidade.

Terça-feira, 23 de setembro
Capítulo 17
O Conde Campos chega e desafia Leôncio para um duelo. Almeida não gosta quando Miguel chega à fazenda com um policial e acusa Leôncio de roubo. Isaura surge na sala, com o dinheiro que encontrou no quarto de Leôncio. Miguel conta as moedas e percebe que falta uma quantia. Almeida decide não vender Isaura para o pai por valor menor do que o combinado e o comerciante se desespera. João e Joaquina pensam em um plano de fuga para André. Almeida explica a Isaura o motivo de não aceitar vendê-la. O comendador fica ainda mais decepcionado com o filho, ao ver as escravas que ele comprou. Tomásia chora, preocupada com o marido.

Quarta-feira, 24 de setembro
Capítulo 18
Dr. Paulo decide pedir permissão ao coronel Sebastião para cortejar a jovem Helena. André quer fugir para um quilombo. Tomásia sonha com a morte de seu marido e se desespera. Leôncio arma com Francisco uma emboscada para o Conde Campos no duelo. Helena diz a seu pai que não tem interesse no Dr. Paulo. Isaura dá um dinheiro para João para ajudar na fuga de André. Joaquina pede para Isaura colocar um preparado de ervas na comida dos capangas, para que André possa fugir sem que eles vejam. Henrique pensa em pedir dinheiro emprestado para seu pai para ajudar Miguel a comprar a liberdade de Isaura. Leôncio entra no quarto de Isaura e tenta violentá-la.

Quinta-feira, 25 de setembro
Capítulo 19
André tenta matar Leôncio antes de fugir. Tomásia implora para que seu marido desista do duelo. Conde Campos pede para que Gabriel cuide de Tomásia caso ele não volte para casa. O conde leva dois tiros no duelo contra Leôncio. Dr. Paulo diz que a situação do conde é grave e que ele sofreu uma tentativa de assassinato. Henrique tenta arranjar dinheiro emprestado com seu pai para libertar Isaura. O irmão de Malvina diz ao comendador Almeida que está apaixonado por Isaura e pretende se casar com ela. Rosa ameaça Isaura e diz que vai contar ao comendador que os capangas foram envenenados para facilitar a fuga de André.

Sexta-feira, 26 de setembro
Capítulo 20
João, Joaquina e Isaura confessam ao comendador tudo o que fizeram para ajudar na fuga de André. Almeida ouve os escravos e decide dar um castigo para cada um deles. Miguel lamenta por ainda não ter conseguido libertar Isaura. Dr. Paulo conta que Leôncio armou uma emboscada para o conde Campos. André conhece Bernardo, outro escravo fugitivo. Tomásia vê Campos agonizando e se despede do marido. Depois de descobrir que Isaura beijou André, Leôncio tenta importuná-la e acaba sendo mordido pela escrava. Henrique diz que vai ajudar a comprar a liberdade de Isaura, mas Sebastião se recusa a emprestar dinheiro ao filho.

A trama de A Escrava Isaura

A Escrava Isaura narra a história de Isaura (Bianca Rinaldi), filha de Juliana (Valquíria Ribeiro) e Miguel (Jackson Antunes). Nascida em 1834 na fazenda do Comendador Almeida (Rubens de Falco), ela foi criada por Gertrudes (Norma Blum), que lhe deu educação e afeto. Apesar disso, Isaura é mantida na condição de escrava.

A jovem desperta inveja de Rosa (Patrícia França) e atrai a obsessão de Leôncio (Leopoldo Pacheco), herdeiro da fazenda. Mesmo casado com Malvina (Maria Ribeiro), ele insiste em conquistar Isaura, ignorando sua recusa. Rosa torna-se cúmplice de seus planos, intensificando a crueldade contra a rival.

Após a morte de Gertrudes e Almeida, Leôncio se apodera da vida de Isaura. Ele queima o testamento que concedia sua alforria e a obriga a trabalhar como escrava comum, impondo castigos e humilhações. Nem mesmo a proximidade com Henrique (Gabriel Gracindo), que também a deseja, traz alívio à sua dor.

Com a ajuda de Miguel, Isaura foge e passa a viver em São Paulo como Elvira. Nesse período, conhece Álvaro (Théo Becker), jovem abolicionista que conquista seu coração. No entanto, Leôncio descobre seu paradeiro, e a rivalidade com Branca (Renata Dominguez), prometida de Álvaro, ameaça a felicidade do casal.

A edição remasterizada da novela A Escrava Isaura vai ao ar de segunda a sexta, às 15h30, após a programação local da Record.

Os resumos dos capítulos da novela A Escrava Isaura são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.