Neil Druckmann não será mais produtor da série The Last of Us. O criador da franquia de games deixou o cargo pouco antes do início dos trabalhos da terceira temporada, que tem estreia prevista até 2027 na HBO. Em entrevista ao Deadline, o game designer afirmou que continuará ligado ao projeto como orientador, mas decidiu reduzir sua participação para priorizar outras funções na Naughty Dog, estúdio do qual é diretor criativo.
“Estou super orgulhoso [da série]. Há muita coisa que foi muito autêntica, muita coisa que expandimos com o universo e estou ansioso para ver como vamos finalizar tudo”, declarou Neil Druckmann. Ele reconheceu que foi difícil conciliar a função de co-showrunner da série com a direção e o desenvolvimento de novos jogos. “Senti que era um bom momento para reavaliar tudo”, explicou.
Mesmo deixando a produção executiva de The Last of Us, o criador destacou que pretende manter o padrão de fidelidade à obra original. “Minha esperança para a terceira temporada, e o que eu gostaria de contribuir melhor para ela, é garantir que seja tão fiel [aos jogos] quanto a primeira, porque sinto que esse é o padrão ouro para esse tipo de adaptação”, afirmou.
Além de comentar sobre a série, Neil Druckmann também destacou a participação da atriz Tati Gabrielle, que esteve em The Last of Us e agora estrela o novo jogo da Naughty Dog, Intergalactic: The Heretic Prophet. “A personagem Jordan A. Mun que Tati interpreta é bastante complexa. Ela percorre um arco muito complexo”, disse.


