O jornalista Jonas Almeida, ex-apresentador da Globo, compartilhou novidades sobre sua luta contra o câncer de pulmão. O comunicador contou que concluiu a última sessão de quimioterapia, mas seguirá com radioterapia e imunoterapia pelos próximos dois anos. O comunicador também revelou a necessidade de novos exames devido a uma suspeita que surgiu durante o tratamento.
“Essa última quimioterapia não foi fácil. O tratamento segue com radioterapia e imunoterapia. Apareceu uma suspeita e eu gostaria de pedir a oração de vocês. Ainda estou fazendo mais exames”, escreveu. Jonas Almeida também desabafou sobre o impacto emocional. “Fazia tempo que eu não dava uma desabada… chorei largado. Uma amiga me disse que nessas horas é preciso acolher a dor, respeitar o tempo e depois seguir. Acho que é isso”, disse.
Apesar da fragilidade, o ex-apresentador da Globo destacou o apoio recebido dos fãs e familiares. “Nunca vou cansar de repetir: isso tudo não pode ser em vão”, afirmou. O jornalista ainda fez um alerta sobre a importância da prevenção. “Se você tem uma dor diferente, procure um médico. Se eu tivesse esperado mais seis meses, minhas chances seriam muito menores diante da mutação agressiva que tive. O câncer não é mais um bicho-papão quando diagnosticado cedo. O diagnóstico precoce salva”, declarou.
Jonas Almeida também relatou um gesto de carinho da filha Malu antes de uma etapa do tratamento. “Malu me chamou, me deu uma pulseira e disse: ‘Pai, segura forte que ela vai te dar coragem’. Quem vai duvidar?”, disse. O diagnóstico foi revelado em maio deste ano, após uma gripe levar os médicos a pedirem uma tomografia que identificou o tumor. Na época, o jornalista passou por cirurgia para retirar 20% do pulmão.


