Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PARCERIA

Record é despejada e pode gravar programa de Rodrigo Faro na RedeTV!

Imagem com foto do apresentador Rodrigo Faro no estúdio do Canta Comigo
Rodrigo Faro no estúdio do Canta Comigo; programa poderá ser gravado na RedeTV! em 2022 (foto: Antonio Chahestian/Record)

A Record perdeu o local de gravação do reality show Canta Comigo, apresentado por Rodrigo Faro, depois que a Band assinou contrato de aluguel por três anos com os Estúdios Vera Cruz, em São Paulo. Por conta disso, a emissora pode firmar parceria com a RedeTV! para gravar as próximas edições da atração.

De acordo com informações dos jornalistas Sandro Nascimento e Marcela Ribeiro, do site NaTelinha, o canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho entrou nas negociações através de Juliana Alhañaraz, ex-CEO da Endemol, que atualmente comanda o departamento artístico da emissora. A assessoria de comunicação da Endemol, produtora do Canta Comigo, afirmou à publicação que ainda não decidiu onde serão realizadas as gravações da temporada 2022 do programa da Record.

Na semana passada, a Band anunciou que assinou acordo de três anos para utilizar os Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. O Grupo Bandeirantes, através da sua produtora PRH9, ganhou um chamamento público feito pela prefeitura do município paulista.

Com mais de 3.600 metros quadrados, os estúdios da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, fundada pelo produtor italiano Franco Zampari, foram utilizados por grandes produções do cinema brasileiro entre 1949 e 1954, como O Cangaceiro, dirigido por Lima Barreto, e Sai da Frente, estrelado por Amácio Mazzaropi.

O canal da família Saad vai gravar no local a próxima temporada do MasterChef Brasil, que já está com as inscrições abertas. “Outras produções e coproduções da Band serão gravadas no local”, anunciou a emissora. Além do Canta Comigo, o espaço também recebia gravações do The Wall, quadro de Luciano Huck na Globo. Os estúdios da Band foram reformados para abrigar o novo programa de Fausto Silva, que estreia em 17 de janeiro.

Leia mais