Catia Fonseca foi a convidada do Saia Justa e relembrou o processo de separação após 27 anos de casamento com o jornalista Dafnis da Fonseca, com quem teve dois filhos. Durante a conversa, a apresentadora destacou a coragem de virar a página e contou como buscou reorganizar sua vida pessoal e emocional.
Ela revelou que passou cerca de quatro anos tentando salvar a relação antes de entender que não havia mais felicidade naquele formato. “Eu fui para a terapia para eu tentar entender o que eu estava precisando e que talvez aquela relação não tivesse me dando. Então, eu fui tentar, de fato, me reorganizar na situação”, relatou.
Quando os filhos já estavam adultos, Catia Fonseca reuniu a família para comunicar a decisão de deixar a casa. Inicialmente, passou um período morando com a mãe e, em seguida, mudou-se para um flat. “Foi a hora que eu mais me descobri: pequenas coisas tipo tomar sorvete no pote, uma comida que você gostava e não fazia só porque os outros não comiam, ir ao cinema sozinha… Eu era feliz. Então essa foi uma virada de busca de felicidade minha e dos meus filhos também”, afirmou.
Para viver esse processo de forma plena, a apresentadora preferiu ficar em silêncio nos primeiros meses. “Ninguém teve o meu endereço pelos primeiros três meses, porque eu precisava ficar sozinha. Eu encontrava as pessoas na hora que elas precisavam de mim, mas na hora que eu estava a fim de colocá-las fazendo parte desse momento”, contou. Anos após a mudança, Catia Fonseca disse estar em sua melhor fase. “Estou no meu melhor momento de vida hoje”, declarou.


