A Record bateu o martelo e definiu a data de estreia da novela turca Mãe (2016). O folhetim entrará no ar em 13 de outubro, ocupando a faixa das 21h, logo depois do Jornal da Record. A trama substituirá a minissérie A Vida de Jó e estreia na mesma semana em que a Globo exibirá os últimos capítulos do remake de Vale Tudo.
A informação foi confirmada pela emissora à coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. O objetivo da estratégia é disputar público com Três Graças, nova novela de Aguinaldo Silva que estreia em 20 de outubro na Globo. A decisão busca repetir o êxito de Força de Mulher (2017), exibida desde julho de 2024, que se tornou o maior índice diário da emissora.
Mãe fez sucesso em diferentes janelas da Globo antes de chegar à concorrência. A trama esteve disponível no Globoplay em 2023 e também foi exibida em 2024 no GNT, canal de variedades da emissora na TV por assinatura. Agora, será usada pela Record como trunfo para garantir bons números no horário nobre.
Produzida entre 2016 e 2017, Mãe conta a história de Zeynep, interpretada por Cansu Dere. A jovem professora substituta descobre que uma de suas alunas, a menina Melek, de apenas sete anos, sofre maus-tratos da família. A protagonista então decide levar a criança e passar a criá-la como filha, iniciando uma nova vida.
Anunciantes do mercado publicitário veem com bons olhos as novelas turcas, consideradas mais atrativas para a faixa, o que também pesou na escolha da Record. A compra da novela Mãe foi fechada em junho e será tratada como produto estratégico. O SBT chegou a negociar a aquisição do folhetim, mas desistiu pelos altos valores pedidos pelos produtores turcos.


