O TEMPO NÃO PARA

Dorama do Globoplay repete enredo de novela da Globo sobre pessoas congeladas

Derretendo Pouco a Pouco, lançada pelo Globoplay, tem trama com criogenia semelhante à novela escrita por Mário Teixeira

Derretendo Pouco a Pouco
Derretendo Pouco a Pouco acompanha casal que desperta 20 anos após experimento congelante (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O Globoplay lançou na última quinta-feira (18) o dorama sul-coreano Derretendo Pouco a Pouco chamou a atenção do por um detalhe curioso: a trama da série tem grande semelhança com a novela O Tempo Não Para, exibida pela Globo em 2018. Ambas as produções giram em torno de personagens que ficam congelados e despertam em um tempo completamente diferente do que viviam.

Em Derretendo Pouco a Pouco, Ma Dong-chan (Ji Chang-wook), um produtor de televisão, e Go Mi-ran (Won Jin-ah), uma jovem cheia de ideias, participam de um experimento de criogenia que deveria durar 24 horas. No entanto, a dupla só acorda 20 anos depois. Ao retornarem, descobrem que precisam manter a temperatura corporal abaixo de 33°C para sobreviver e enfrentam os desafios de uma realidade transformada.

A proposta remete diretamente ao enredo de O Tempo Não Para, criada por Mário Teixeira. A novela acompanha uma família do século XIX que sofre um acidente em um navio em 1886 e, após serem congelados, desperta no século XXI. A história tem como ponto de partida um escândalo envolvendo Dom Sabino (Edson Celulari) e sua filha Marocas (Juliana Paiva), cuja reputação é colocada em xeque às vésperas de um baile.

Na trama da novela da Globo, Dom Sabino flagra a filha em um momento íntimo com Bento (Bruno Montaleone) e, para salvar a honra da família, força o casamento entre os dois. Logo após, todos embarcam em uma viagem para a Europa, onde ocorre o acidente que os congela por mais de um século. Assim como no dorama, os personagens despertam em um tempo repleto de choques culturais e situações inesperadas.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.