A novela Chiquititas (2013) não sairá mais do catálogo da Netflix no dia 20 de outubro. A trama infantil, que está disponível na plataforma desde novembro de 2015, se transformou em um dos maiores sucessos brasileiros no streaming. A retirada ocorreria após o fim do contrato entre a empresa e o SBT, que não haviam chegado a um acordo para a prorrogração da cessão dos direitos para a plataforma. No entanto, as duas empresas chegaram a um acordo e o título seguirá disponível no catálogo do maior serviço de vídeo sob demanda do país.
O interesse da Netflix na renovação ocorreu pelo desempenho positivo da novela, que atraiu milhares de espectadores no Brasil e em outros países, alcançando índices expressivos de consumo e repercussão. Em 2023, a novela Chiquititas se tornou o conteúdo brasileiro mais assistido na Netflix em todo o mundo durante o 1º semestre. Foram mais de 162 milhões de horas consumidas, superando até sucessos internacionais como Stranger Things, Bridgerton, The Crown e Round 6. O resultado transformou a trama como um fenômeno global na plataforma.
Nesse sentido, o folhetim, estrelado por Giovanna Grigio e Gabriel Santana, tem alto poder de retenção para a Netflix. Os 545 capítulos foram vistos repetidas vezes, em grande parte por crianças que pediam para rever a produção. O desempenho chamou atenção por transformar a novela em um dos títulos mais estáveis da plataforma durante anos.
Além da continuidade na plataforma, Chiquititas segue disponível em versão completa no +SBT, serviço de streaming próprio da emissora, lançado em 2024. Na exibição original na programação do SBT, o folhetim infantil conquistou média de 11 pontos na Grande São Paulo, região que serve de referência para o mercado publicitário.


