Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TITULAR DO ARENA SBT

Benjamin Back renova com SBT e pode apresentar novo programa diário

Imagem com foto do apresentador Benjamin Back
Benjamin Back renovou contrato com o SBT e pode ganhar novo programa (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Apresentador do Arena SBT nas noites de segunda-feira, Benjamin Back acaba de renovar seu contrato com o SBT. O profissional foi anunciado como funcionário do canal de Silvio Santos em 2020, depois que a rede adquiriu os direitos da Libertadores da América. O anúncio da renovação do acordo com feito pela página do SBT Sports na última quarta-feira (1º) em uma rede social de fotos.

“Contrato renovado! Um dos principais nomes do time de esportes da emissora, o apresentador Benjamin Back permanece no comando do programa Arena SBT, que acontece às segundas-feiras, às 23h45 (horário de Brasília)”, escreveu o perfil do portal esportivo do SBT na legenda de uma publicação com a foto do jornalista.

Em março, o TV Pop adiantou que uma das principais novidades avaliadas pelos executivos da rede paulista envolve a criação de um programa esportivo diário na hora do almoço sob o comando de Benja. O ex-funcionário da Disney, que deixou o Fox Sports em dezembro do ano passado, tem uma ótima aceitação com o mercado publicitário, e um estudo indicou que há demanda para mais conteúdo esportivo ao meio-dia.

A faixa, por sinal, foi a responsável por consagrar Back como um dos principais nomes do jornalismo esportivo no país. Foi neste horário que ele comandou durante mais de seis anos o Fox Sports Rádio, programa que se tornou uma das maiores audiências da TV por assinatura e que é apontada como principal razão para a popularização de atrações dos canais concorrentes, como o SporTV e a ESPN — que, apesar das incontáveis mudanças, não conseguiram fazer frente ao show de Benja, como é mais conhecido pelos telespectadores.

O Fox Sports Rádio é justamente o modelo pretendido pelo SBT para o seu novo programa esportivo. Parte do modelo da atração, que foi extinta em janeiro, já foi adotada pelo Arena SBT. A atração semanal, porém, ainda usa uma linguagem mais contida, já que Benjamin Back e seus comentaristas têm pouco mais de uma hora para debater temas dos últimos sete dias, e ainda divulgar as transmissões esportivas da emissora na semana.

Se o projeto diário for aprovado para a programação de 2022, a intenção é reencarnar o programa da TV paga para roubar público do Jogo Aberto e de Os Donos da Bola, sucessos de público na TV e na internet. Em sondagens informais com o mercado, a emissora sinalizou que estuda exibir o seu esportivo entre 11h15 e 12h30, fazendo dobradinha com o Vem Pra Cá e com um novo telejornal local, que ainda está sendo debatido pela cúpula do SBT.

Leia mais