PRECISA DE ATENÇÃO

Não é bagunça: produção revela detalhes de bastidores de Largados e Pelados

Nova edição do reality da Discovery e HBO Max leva participantes à África do Sul e exige da produção cuidados médicos, protocolos de segurança e atenção à nudez

Largados e Pelados
Nova temporada se passa na savana da África do Sul com ex-participantes (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A nova temporada de Largados e Pelados Brasil estreou na Discovery e na HBO Max com um cenário inédito e desafiador: a savana da África do Sul. Batizada de A Tribo, a edição reúne dez participantes de temporadas anteriores em uma nova jornada de sobrevivência extrema, marcada pela ausência de roupas, recursos e conforto. Mas os desafios não são enfrentados apenas por quem está diante das câmeras — os bastidores também exigem preparação rigorosa da produção.

Para garantir a segurança dos participantes, a produção segue protocolos médicos e logísticos detalhados. “Tem que ter um hospital de determinadas características a menos de 30 minutos de veículo, seja de carro, helicóptero, o que seja”, explicou Gerardo Brandy, diretor da produtora Nippur Media. Além disso, um centro médico mais qualificado precisa estar a até duas horas de distância. A equipe de produção conta com cerca de 100 profissionais, sendo 10 deles exclusivamente da área médica.

Outro cuidado importante é com a alimentação da equipe. Para evitar desconfortos, os profissionais não comem ou bebem perto dos participantes, que enfrentam longos períodos em jejum. “A gente não bebe nem come em frente deles, que estão passando muita fome”, diz Gerardo Brandy. Já a nudez, característica marcante do formato, exige um trabalho intenso de pós-produção. “É muito ‘blur’ [ferramenta para borrar imagem]”, disse Luciana Soligo, gerente de conteúdo de não ficção da Warner Bros. Discovery.

Foco está na força mental e física dos participantes

A nova temporada de Largados e Pelados busca mostrar mais do que a resistência física: destaca também a inteligência emocional e a criatividade dos participantes. “Nossa grande busca é mostrar a sagacidade das pessoas, a experiência, a criatividade, a força mental e física. Sabemos que quando colocamos as pessoas em uma situação de necessidade, muita coisa bonita aparece”, diz Soligo para o UOL.

Para preservar o respeito e a ética nos bastidores, os profissionais têm orientações claras, inclusive sobre o contato visual. “O olhar é sempre nos olhos do participante. Sempre”, reforça Brandy, destacando a delicadeza necessária em um ambiente de exposição intensa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.