Com mais de três décadas de carreira na televisão, Catia Fonseca vive uma fase de redescoberta profissional. Após participar do Dança dos Famosos, no Domingão com Huck, da Globo, a apresentadora afirmou estar aberta a novos desafios, seja na televisão tradicional, no streaming ou na internet. “Tenho sonhos, mas, ao mesmo tempo, são maleáveis e móveis. Não tenho nada tão fixo na minha vida ao ponto de me negar fazer alguma coisa”, afirmou.
Catia Fonseca avalia que não enxerga sua trajetória com metas rígidas, e sim como um caminho de possibilidades em constante transformação. Ela conta que experiências pessoais, como viagens ao lado do marido, o diretor Rodrigo Riccó, inspiram ideias para projetos futuros. “Tenho sonho de fazer uma mistura de gastronomia com viagem, a gente [ela e o marido] adora viajar, a gente grava muitos vídeos mostrando comidas diferentes e lugares diferentes. E outras coisas que, talvez, eu descubra daqui para frente que eu nem eu saiba ainda”, relatou.
A apresentadora também reflete sobre o impacto da maturidade na sua carreira e vida pessoal. “Sou uma mulher de 56 anos, entrando no climatério [transição para menopausa] agora e, ao mesmo tempo, me permitindo fazer coisas que nunca imaginei”, comentou em conversa com a Quem. Segundo ela, os novos desafios são fundamentais para manter a motivação e o entusiasmo com a profissão.
Catia Fonseca afirma estar em fase de reposição hormonal e valorizando o momento presente. “Estou em um momento de reposição hormonal, entender mais o meu corpo, valorizar cada instante da minha vida. É bom isso, está me dando mais tranquilidade por incrível que pareça”, completa. Questionada sobre uma possível permanência na Globo após o fim da competição dominical, ela não descarta nenhuma possibilidade.


