Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CULTURA POP E GEEK

CCXP se adapta novamente para um evento totalmente virtual

Imagem com foto de divulgação da CCXP
CCXP acontece de forma virtual pelo segundo ano consecutivo (foto: Reprodução)

Um dos maiores eventos de cultura pop e geek do país, a CCXP reúne grandes empresas e criadores individuais em um único local. Desde 2020, por causa da crise sanitária, o evento está sendo feito de forma virtual. Mas os organizadores garantem que, em 2022, será presencial –o primeiro lote de ingressos já está esgotado. Para a edição atual, o visitante terá acesso gratuito a todos os palcos por meio de cadastro no site oficial. Aqueles que compraram o ingresso terão acesso a conteúdos exclusivos e participação nas masterclasses.

A CCXP Worlds 21 terá 5 espaços –ou palcos como são chamados. O evento começará às 9h30 da manhã de sábado (4) com o Tribo Game Arena, que contará a participação de grandes nomes do eSports e a transmissão de eventos como o IEM Winter 2021. Tudo comandado pelo streamer Gaules. Ao mesmo tempo, ocorrerá eventos em outros espaços como o Omelete Stage, que servirá como um esquenta para o que for exibido e um After para encerrar o dia. No palco Worlds To Collect, a Iron Studios realizará sua tradicional exibição das novas estátuas.

O Palco Artists’ Valley terá uma grande homenagem ao quadrinista e cartunista Laerte. O ambiente terá participação das editoras Nemo, JBC, Conrad, Comix Zone e Panini, e um painel exclusivo da DC Comics. O visitante poderá navegar pelas 581 mesas virtuais dos artistas e comprar as peças exibidas.

O Cosplay, que é tão icônico e lembrado, terá seu próprio espaço Creators & Cosplay Universe. Além de uma competição de Cosplayers, será o local onde as pessoas que estiverem conectadas poderão trocar ideias com criadores com a participação de várias personalidades. Serão apresentados conteúdos variados e pocket shows. Marcos Mion, apresentador do reality Túnel do Amor, do Multishow, contará novidades sobre o formato. Ed Gama, Supercombo e Karol Conká –esperamos que com a língua afiada– estarão presentes.

E para finalizar, não poderia faltar ele: o Thunder Stage. Por lá estarão as principais atrações como HBO Max, Globoplay, Prime Video, Mauricio de Sousa Produções e Crunchyroll. Keanu Reeves, Rosamund Pike, Sir. Patrick Stewart, Karl Urban, Álvaro Morte, Adam McKay, Jonathan Groff, Jada Pinkett Smith e Yahya Abdul-Mateen são os principais nomes de Hollywood que estarão presentes. Estão previstas informações exclusivas sobre The Boys e animes do Crunchyroll. Um espaço totalmente reservado a Matrix Resurrections –um dos filmes mais aguardados para dezembro– encerrará o evento no domingo (5).

O TV Pop estará presente para cobrir o evento neste fim de semana e trazer as principais novidades que forem divulgadas.

Mateus Ribeiro é engenheiro por formação, e nas horas vagas se diverte maratonando séries e assistindo programas de origem duvidosa da televisão brasileira. No TV Pop, escreve semanalmente sobre as séries produzidas pela indústria norte-americana. Converse com ele pelo Twitter @omateusribeiro. Leia aqui o histórico do colunista no site.

Leia mais