O desaparecimento de Franz e Theresia Kraus foi esclarecido oito anos após o sumiço do casal, quando o próprio filho confessou tê-los assassinado para a TV. Lorenz Kraus admitiu o crime em entrevista concedida à emissora WRGB, afiliada da rede CBS, em Albany, nos Estados Unidos. Os dois idosos estavam desaparecidos desde 2017 e os corpos foram encontrados no quintal da residência onde o filho morava, após início de investigação por fraude em benefícios sociais.
Segundo a polícia de Albany, uma verificação de rotina realizada em maio de 2025 pelo Seguro Social motivou a abertura de uma nova apuração. Uma investigação anterior, feita em 2020, havia sido encerrada após vizinhos afirmarem que o casal havia se mudado para a Alemanha. Na época, não havia registro de boletim de desaparecimento, o que impediu ações mais incisivas por parte das autoridades.
Com a nova apuração, a polícia, o Ministério Público e agências federais passaram a investigar o possível envolvimento de Lorenz em fraude e no desaparecimento dos pais. Após quatro meses de diligências, um mandado de busca foi cumprido na casa cinza da Crestwood Court. Durante a varredura, cães farejadores encontraram dois corpos enterrados próximos a árvores frutíferas no quintal.
O chefe da polícia de Albany, Brendon Cox, informou que havia forte suspeita de que os corpos eram dos Kraus, mas destacou que a identificação oficial ainda não havia sido concluída. As ossadas estavam em avançado estado de decomposição e foram encaminhadas para exames forenses, que devem confirmar a identidade das vítimas nos próximos dias.
Na noite seguinte à descoberta, Lorenz Kraus compareceu voluntariamente na sede da TV para dar sua versão dos fatos. Durante a entrevista, vestindo shorts e tênis, ele confirmou ao repórter Greg Floyd que os pais sabiam que estavam sendo mortos. Questionado se os dois sabiam que ele era o responsável, respondeu: “Bem, sim, de mais ninguém”.


