ALGUMAS MUDANÇAS

Globo reutiliza cenário de Volta por Cima para Três Graças

Cenário da novela das nove foi inspirado na periferia de São Paulo e adaptado a partir da estrutura urbana usada em trama das sete

Três Graças
Globo reaproveita cenário da novela Volta por Cima em Três Graças (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo reaproveitou a cidade cenográfica de Volta por Cima para ambientar a próxima novela das nove. O cenário foi transformado na comunidade fictícia Chacrinha, onde se passará a maior parte da trama de Três Graças. A nova ambientação é inspirada na Brasilândia, bairro da zona norte de São Paulo, conhecido por sua geografia urbana verticalizada e pela diversidade das construções.

Responsável pelo projeto cenográfico, Cristiane Fassini detalhou como foi feita a adaptação da estrutura urbana. “Mantivemos o arruamento anterior da cidade cenográfica, mas verticalizamos as construções para remeter à Brasilândia. Criamos segundos andares e dividimos casas grandes em menores, alterando cores e esquadrias para transmitir a sensação de multiplicidade”, explicou a cenógrafa em conversa com O Globo.

A novela da Globo tem estreia marcada para 20 de outubro e é escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva. A direção artística é assinada por Luiz Henrique Rios, que também comandou produções anteriores da faixa das 19h. Três Graças terá como cenário principal a Chacrinha.

Na trama, Sophie Charlotte interpreta Gerluce, protagonista que decide buscar justiça após a mãe, Lígia (Dira Paes), ser prejudicada por um esquema de falsificação de medicamentos. A operação criminosa é liderada por Ferette (Murilo Benício) e sua amante Arminda (Grazi Massafera). Para se vingar, Gerluce rouba uma fortuna escondida na casa de Arminda, onde trabalha como cuidadora da mãe da vilã, vivida por Arlete Salles.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.