JEREMY STRONG

Ator de Succession será Mark Zuckerberg na sequência de A Rede Social

Filme vai mostrar denúncias contra o Facebook entre 2021 e 2022, com foco nos escândalos revelados pelos Facebook Files

Jeremy Strong
Jeremy Strong assume papel de Zuckerberg em continuação de A Rede Social (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O ator Jeremy Strong, conhecido por seu papel na série Succession, foi escalado para viver Mark Zuckerberg no cinema. Ele vai interpretar o fundador do Facebook na sequência de A Rede Social (2010), filme que retratou a criação da rede social. A continuação se chama The Social Reckoning e tem estreia prevista para outubro de 2026. A confirmação foi feita nesta sexta-feira (26) pelo estúdio Sony Pictures.

A direção do longa será novamente de Aaron Sorkin, vencedor do Oscar de melhor roteiro pelo primeiro filme. A nova produção vai abordar um momento mais recente da história da empresa, com foco nos escândalos que vieram à tona entre 2021 e 2022. As denúncias ficaram conhecidas como Facebook Files, após uma série de reportagens publicadas pelo Wall Street Journal sobre as práticas internas da rede social.

O elenco da continuação de A Rede Social também terá Mikey Madison, vencedora do Oscar 2025 por Anora, no papel de uma funcionária do Facebook que decide denunciar irregularidades. Jeremy Allen White, destaque da série The Bear, interpretará um jornalista do Wall Street Journal responsável pela apuração das reportagens que revelaram falhas graves na atuação da empresa de Zuckerberg durante o período.

Entre os temas centrais da trama estão a reação da plataforma a conteúdos falsos sobre vacinas, além da atuação insuficiente da rede social para conter crimes como tráfico humano e o uso por cartéis de drogas. O roteiro se baseia em fatos reais e deve apresentar uma nova abordagem sobre a influência do Facebook em crises recentes de alcance global.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.