DO TRIBUNA DA MASSA

Ratinho demite apresentador Gilberto Ribeiro após quase 3 anos

Imagem com foto do apresentador Gilberto Ribeiro
Gilberto Ribeiro comandou a última edição do Tribuna da Massa nesta sexta (3); o jornalista foi demitido pela Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná (foto: Reprodução/Rede Massa)

Um dos apresentadores mais conhecidos de Curitiba, Gilberto Ribeiro foi demitido da Rede Massa, afiliada do SBT, nesta sexta-feira (3). Em publicação nas redes sociais, o jornalista comunicou aos fãs que foi dispensado pela emissora de Carlos Massa, o Ratinho. “Só informando aos amigos seguidores, que o ciclo entre Gilberto Ribeiro e Rede Massa (SBT) acabou”, escreveu ele na legenda de uma publicação.

“Obrigado pela oportunidade de conviver quase três anos com vocês… Por onde passar, vou continuar trabalhando com você, pra você e pra mais ninguém. Bom final de semana!”, finalizou o agora ex-apresentador do Tribuna da Massa na capital do Paraná. Ribeiro foi contratado pela parceria do SBT em junho de 2019, após ser demitido da RIC TV, afiliada da Record, por publicar fotos de sunga nas redes sociais.

A reportagem apurou que ele foi dispensado por conta dos baixos índices de audiência do Tribuna da Massa. Outrora vice-líder, o jornalístico estava há dois meses consecutivos na terceira colocação, mesmo que com pouca diferença em relação ao Balanço Geral Curitiba. Apesar disso, a afiliada do SBT optou pela demissão do apresentador, que havia assinado a sua renovação de contrato até 2023 há menos de um mês, em 4 de novembro — a emissora arcará com a multa pela rescisão contratual.

Em entrevista ao TV Pop em outubro, Gilberto Ribeiro afastou a possibilidade de pedir demissão da emissora de Ratinho para voltar a trabalhar na Record local. “A gente nunca pode dizer não. Mas de verdade? Hoje em dia, graças a Deus, pelo acolhimento que eu tive na Rede Massa, seria difícil. Eu não penso nisso… o carinho que os funcionários e os telespectadores de Curitiba e região tem para com a Rede Massa é incrível. Eu tenho 56 anos, passei 39 deles trabalhando no Grupo RIC. Não sou aquele tipo de pessoa que coloca o dinheiro acima de tudo”, disse ele.

“Podem me oferecer um monte, mas não vai ser assim não. Eu sou uma pessoa grata, no momento que eu precisei, que eu estava triste, quem me acolheu foi a Rede Massa e eu pretendo fechar assim os meus últimos dias de comunicação, se a família Massa assim quiser”, continuou o apresentador. Na Rede Massa, Gilberto Ribeiro apresentou a edição local do Primeiro Impacto e, recentemente, havia assumido o comando do Tribuna da Massa, exibido entre 11h45 e 14h, depois que Eleandro Passaia foi contratado pela Record de São Paulo.

Leia mais