Renata Sorrah contou que sempre foi disciplinada com suas finanças pessoais e que investe no Tesouro Direto, modalidade acessível de compra e venda de títulos públicos federais. A atriz afirmou que foi incentivada pelos pais desde cedo a entender o valor do dinheiro e a se planejar financeiramente. O relato foi feito no podcast O Que Tem na Minha Carteira, em que falou sobre carreira, gastos e investimentos.
Ela ressaltou a importância de ter estabilidade. “Não ter condições financeiras de se sustentar é muito difícil. O prazer, a alegria, a felicidade não é o luxo. Não tem o que comer, o que vestir, não é bom, não traz felicidade. É duro“, disse. A artista afirmou ser controlada e contou que o maior gasto pessoal está em viagens. “Eu fiquei pensando: no que eu gasto? Em viagem. Mas não chega a ser um vilão. Viajar com minha filha, meus netos”, pontuou.
Renata Sorrah lembrou ainda que recebeu apoio econômico dos pais no início de sua carreira, mas logo passou a se sustentar com o próprio trabalho. “Primeiro, eu fui fazer psicologia, mas quando eu comecei no teatro amador, eu me apaixonei. Nunca tive nenhum problema com a família, porque eu tranquei a matrícula. Claro que tive um apoio econômico dos pais, no início, mas depois foi sempre eu, organizando e orientando a minha vida, tanto profissional, quanto financeira”.
Durante a entrevista, a atriz defendeu a importância da educação financeira para artistas, lembrando da instabilidade típica da profissão. “Os atores têm um problema, que é uma educação sobre isso. Porque a gente trabalha um tempo e depois fica sem trabalhar. Quando você fica velho, se não tem uma renda, se não fez um investimento, é muito duro, muito difícil. A gente vê casos duros, difíceis”, concluiu.


