Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REALITY DE CONFEITARIA

Bake Off Brasil exibe prova inédita ao ar livre no jardim do SBT

Imagem com foto dos participantes do Bake Off Brasil em suas estações de trabalho no jardim do SBT
Participantes do Bake Off Brasil em suas estações de trabalho no jardim do SBT (foto: Reprodução)

O SBT exibe neste sábado (4) mais um episódio inédito do reality show Bake Off Brasil – Mão na Massa com os cinco confeiteiros que apresentaram os melhores doces até agora. No decorrer dos programas, os desafios vão ficando cada vez mais difíceis. “Talentosos confeiteiros, merecem grandes desafios”, afirma a jurada Beca, que na Prova Criativa preparou um Bolo Pendente.

“Neste bolo, a gente tem a representação de uma kokedama, que é um tipo de jardinagem japonesa em que as raízes são envolvidas com musgos, argila, em formato esférico e arranjos em suspensão. Em cima temos um bonsai, que foi feito com isopor comestível, texturização do tronco com chocolate e as folhagens confeccionadas com papel arroz. No total temos 46.800 tiras de papel arroz”, explica Beca.

O primeiro desafio do programa acontecerá pela primeira vez na área externa da tenda do Bake Off, além disso, os participantes contam com mais uma surpresa: um forno a lenha para assar as massas. Entre os bolos escolhidos estão: Lustre, Gaiola, Vestido de Casamento, Colmeia de Abelhas e Morcego.

Já na Prova Técnica, os confeiteiros serão desafiados a replicar a beleza e elegância de uma Sinfonia de Avelã. “Essa é a Sinfonia de Avelãs, um doce composto por dois andares, uma base com biscoito de avelã, uma mousse de caramelo e no meio um creme de castanhas com caramelo. Em cima, uma mousse de caramelo com pedaços de crocante de gianduia e para finalizar uma camada de glaçagem com efeito espelhado. No topo, delicadas folhas de isomalte e uma avelã feita com a técnica de açúcar soprado”. A técnica de açúcar soprado tirou a paz dos confeiteiros.

Bake Off Brasil – Mão na Massa é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Com apresentação de Nadja Haddad e júri técnico com Olivier Anquier e Beca Milano, vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT. Na TV por assinatura, a atração é exibida no canal Discovery Home & Health, às sextas, às 23h10.

Leia mais