JOÃO SALGADO

Apresentador pede demissão da Globo para assinar com a TV de Ratinho

João Salgado trocou a Globo pela TV de Ratinho
João Salgado era apresentador do Bom Dia Paraná (foto: Reprodução/RPC)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O jornalista João Salgado surpreendeu os seus colegas de trabalho na tarde desta sexta-feira (3) ao anunciar que pediu demissão da RPC, afiliada da Globo no Paraná, após cinco anos de trabalho. Ele ancorava o Bom Dia Paraná desde dezembro de 2020 e decidiu sair da líder de audiência em Curitiba para aceitar uma proposta vista como irrecusável feita pela Rede Massa, parceira do SBT e integrante do conglomerado midiático de Ratinho.

A reportagem do TV Pop apurou que ele será anunciado nos próximos dias como o novo apresentador da versão curitibana do Primeiro Impacto Paraná, que vai ao ar das 6h50 às 8h, e passará a concorrer diretamente com o seu antigo telejornal. Nos últimos meses, o noticiário que abre a programação diária da TV Iguaçu tem acumulado resultados, chegando a ficar em quarto lugar em sua faixa horária, atrás da RPC, da RIC (afiliada da Record na capital do Paraná) e da Band.

No entanto, os números ruins não foram o principal fator para a decisão de reformular o matinal. O seu atual apresentador, o ex-repórter Lucas Rocha, foi promovido e assumirá o comando do Tribuna da Massa, exibido na faixa do meio-dia. Ele assumirá o posto deixado por Gilberto Ribeiro, demitido por conta de baixos índices de audiência — o jornalístico perdeu fôlego com a ida de Eleandro Passaia para a Record de São Paulo, e estava em terceiro lugar há dois meses.

Nos bastidores da RPC, a transferência de João Salgado para a TV de Ratinho causou perplexidade. Diversos colegas de trabalho do jornalista acreditam que ele está cometendo uma insanidade ao escolher deixar a estabilidade da afiliada da Globo, em que ele estava crescendo gradativamente, para se arriscar na TV Iguaçu, conhecida por promover sucessivas trocas de apresentadores na maior parte de seus programas regionais. No entanto, comenta-se que a proposta salarial foi irrecusável e muito maior do que os atuais vencimentos do agora ex-âncora do Bom Dia Paraná.

Com a saída de Salgado, a RPC sofre a sua terceira baixa relevante em apenas um ano. Em dezembro do ano passado, a emissora teve que lidar com a saída de Fernando Parracho, que escolheu sair da televisão para viver no interior do Estado. Há alguns dias, o canal dispensou Sandro Dalpícolo, âncora do Boa Noite Paraná e repórter especial, que trabalhava na empresa há quase quatro décadas.

Leia mais