Conhecida do público por sua passagem pela TV como bailarina do Domingão do Faustão (1989-2021) e assistente de palco do Legendários (2010-2017), Alessandra Batista investe em uma nova carreira. A ex-dançarina se lança profissionalmente como consultora de imagem e estilo. O movimento de transição marca um período de reinvenção e amadurecimento profissional.
O anúncio oficial da nova fase de Alessandra Batista veio acompanhado de um ensaio fotográfico ousado e fashionista. O novo trabalho reflete o desejo da profissional de romper com o rótulo do passado. Nesse sentido, ela soma quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais com dicas de moda e rotina fitness.
“Foram anos incríveis na televisão, mas não quero ser lembrada apenas como a bailarina do Faustão. Sou mais do que um corpinho”, afirmou. “Hoje meu objetivo é ser referência de estilo e atitude. Estou em uma fase de reinvenção. Minha paixão pela moda é antiga, me especializei nisso para ajudar outras mulheres”, complementou a consultora.
A mudança de área de Alessandra Batista não aconteceu por acaso. A consultora investiu em diversos cursos de especialização, cobrindo consultoria de imagem, estilo e coloração pessoal. Ela se preparou para atuar no universo da moda. O foco, segundo ela, vai além da estética, envolvendo estudos na Europa e nos Emirados Árabes.
A nova profissional da moda explicou que o trabalho se concentra na identidade e no empoderamento. “A moda é identidade, expressão e poder. Quero ser ponte entre as pessoas e a autenticidade delas”, detalhou. “Não se trata apenas de encontrar as cores ideais ou montar um look, mas de resgatar confiança e mostrar a melhor versão de cada mulher”, acrescentou.
A profissional reforçou que a consultoria de estilo é um processo mais profundo. “A consultoria de estilo vai muito além de cores, peças e ousadia. É entender a essência de cada pessoa e transformar isso em estilo”, explicou. Com um olhar apurado e desejo de quebrar padrões, Alessandra destaca a missão de democratizar o acesso à moda.
“Quero quebrar tabus e falar de moda para todos os corpos e estilos. Esse é o meu jeito de contribuir, trazendo frescor para o mercado”, reforçou Alessandra Batista. Ela concluiu que a transição representa um novo ciclo e um novo propósito em sua vida.


