O apresentador Manoel Soares usou as redes sociais neste domingo (29) para desabafar sobre o distanciamento de antigos colegas da Globo após sua saída da emissora. Em um vídeo publicado ao lado do cantor Seu Jorge, ele revelou que a maioria dos profissionais com quem trabalhou durante anos deixou de manter contato após sua demissão. O comunicador foi desligado da Globo em 2023.
“De cada dez pessoas, seis esqueceram que eu existo. Esse cara aí não é uma dessas pessoas. Pelo contrário, Jorge ficou cada vez mais próximo. Esse abraço é de irmão”, disse Manoel Soares, agradecendo o apoio do músico. O comunicador construiu sua trajetória na Globo em programas de destaque como Profissão Repórter, É de Casa e Encontro.
No GNT, também comandou o Papo de Segunda. Ele foi desligado da empresa durante uma reestruturação interna. Na ocasião, gravou um vídeo para comunicar sua saída e agradeceu à emissora pelas oportunidades ao longo de quase duas décadas na televisão. “Hoje eu encerro um capítulo da minha história profissional”, declarou. “Estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu chegar a milhares de lares brasileiros. E todo ciclo, obviamente, muitas vezes se encerra, e é o caso agora. Está tudo bem, não estou triste, eu não estou magoado em hipótese alguma”, completou o ex-apresentador do Encontro.
Na época, o comunicador falou sobre o futuro que teria fora da emissora. “Isso não é o fim de nada, só o início de outro ciclo, porque a gente sabe que esse Brasil é grande e temos muitas histórias para contar. E quero vocês com a gente. Beijo carinhoso a todos e aos meus colegas e amigos”, finalizou.


