Odete Roitman ainda não foi morta, mas a audiência de Vale Tudo já começou a disparar. A revelação de que Leonardo está vivo não rendeu um novo recorde de audiência para a novela das nove, mas foi responsável pela melhor performance da trama em uma terça — e pelo segundo maior ibope da trama de Manuela Dias até aqui. Depois de duas semanas complicadas, em que a trama foi superada em diversas ocasiões pelo Jornal Nacional, o folhetim voltou a se isolar como produto mais assistido da televisão brasileira e, mais uma vez, superou a barreira dos 30 pontos.
Os números consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, sinalizam que o capítulo de terça (30) de Vale Tudo teve média de 28,9 pontos em sua faixa horária completa, entre 21h18 e 22h25. Com um pico de 30,2 pontos às 21h52, a novela garantiu a preferência de 46,1% dos televisores ligados na principal metrópole do país. Isso quer dizer que de cada 100 aparelhos ligados, 46 estavam sintonizados no folhetim da Globo.
A família Roitman descobrindo que Leonardo não morreu fez com que a novela de Manuela Dias tivesse 14% mais telespectadores do que nas últimas quatro terças-feiras. O folhetim só alcançou mais audiência no seu capítulo transmitido em 1º de setembro, que marcou 29,1 pontos de média, com pico de 30,3. Naquela ocasião, a trama acabou tendo seus números catapultados pelo ibope do Jornal Nacional, que também alcançou picos de 30 pontos com o anúncio da aposentadoria de William Bonner.
Cada ponto de audiência representa a preferência de 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos na Grande São Paulo.


