Após um longo período afastada da televisão, Patrícia de Sabrit encontrou uma nova vocação no mercado imobiliário. A atriz, conhecida pelo papel de destaque na novela Pérola Negra (1998), revelou que a mudança de carreira aconteceu “meio por acaso”, após retornar da Europa e procurar um apartamento para comprar. Inspirada pela corretora que a atendeu, decidiu seguir na área.
“Eu fiquei muito tempo fora [do mercado de atuação]. Houve muitas mudanças nas emissoras, agora, inclusive, com o streaming. Eu dei uma desconectada do meu mundo”, explicou em entrevista ao UOL. Patrícia de Sabrit contou que sempre foi ativa e não gosta de ficar parada. “Eu estou muito feliz. Estou curtindo muito. Eu gosto de produzir. Eu sempre gostei. Se não estou trabalhando, estou fazendo mil cursos”, relatou.
Mesmo empolgada com o novo momento, a artista afirma que não abandonou totalmente a carreira artística. “Eu já tinha em mente ter um plano B. Isso não significa, obviamente, que se vier um belo de um convite, eu também não posso fazer. Isso é o mais bacana. A minha carreira atual me permite fazer as duas coisas”, afirmou, reforçando a flexibilidade da nova profissão.
A protagonista de Pérola Negra ganhou projeção nacional como protagonista de Pérola Negra, novela do SBT exibida entre 1998 e 1999. A trama foi gravada em apenas seis meses e exigiu um ritmo intenso de trabalho. “Foi o personagem mais incrível, mais apaixonante. Eu gravava todos os dias, praticamente de segunda a segunda. Era uma loucura!”, contou, ao lembrar da rotina de gravações.
Apesar da carga de trabalho, a atriz guarda boas lembranças do período e do ambiente nos bastidores. “Eu gostava tanto da personagem, do ambiente de gravação. Formamos uma família durante esse período”, relatou. O papel consolidou Patrícia como um dos nomes mais conhecidos da dramaturgia do SBT no final dos anos 1990.


