EXCLUSIVO!

SBT afasta irmã de Faustão e dá mais uma chance para o Aqui Agora

Leonor Corrêa passa a se dedicar exclusivamente ao projeto de um novo programa matinal, que deverá entrar no ar apenas em 2026

Foto de Leonor Corrêa, diretora de TV
Leonor Corrêa foi afastada da direção-geral do Aqui Agora (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Compartilhe:

Durou pouco a aventura de Leonor Corrêa no Aqui Agora: contratada há menos de dois meses para assumir a direção-geral do jornalístico, a irmã de Faustão foi afastada em caráter definitivo da equipe do projeto. Ela já estava mais distante do cotidiano da atração desde o início da segunda quinzena de setembro, mas agora está oficialmente fora da produção. A alta cúpula do SBT prefere que ela passe a se dedicar exclusivamente ao projeto do novo programa matinal da rede, que deverá estrear apenas no início do próximo ano.

A reportagem do TV Pop apurou que não haverá uma nova contratação para assumir a direção-geral do Aqui Agora. O noticioso seguirá sob comando de Michael Ukstin, que faz parte da equipe do projeto desde o seu primeiro dia. Ele também contará com o apoio de Fabiano Falsi, um dos chefes de redação do jornalismo da rede. Ambos terão a missão de reestruturar (mais uma vez) os bastidores do formato, que voltará a ter conteúdo exclusivamente factual e policial — a mudança foi uma determinação de Rinaldi Faria e Daniela Beyruti.

Faria, que assumiu a superintendência de criação e produção do SBT no final de junho, é um dos maiores defensores da transformação do jornalístico em um programa semanal, com exibição só aos sábados, ocupando o espaço atualmente preenchido pelo Cinema em Casa e pela edição noturna do SBT Notícias. Ele, porém, aceitou dar mais uma chance para o Aqui Agora na programação diária diante dos apelos da herdeira de Silvio Santos (1930-2024), que continua acreditando no potencial do projeto.

Ela, no entanto, não estava feliz com a transformação de um dos maiores ícones do noticiário policial televisiva em uma revista eletrônica amena. Daniela, mesmo sem ser fã de formatos policiais, defende que é importante para o posicionamento da marca a manutenção de uma atração ao vivo, ainda que com espaço reduzido, nos finais de tarde da emissora. A retomada do formato original do programa marcará a enésima tentativa da rede com o gênero, depois do problemático Tá na Hora (2024-2025) e da própria fase inicial do novo Aqui Agora.

Leonor Corrêa, que foi a única responsável pela transformação do programa em uma atração com bichos fofinhos e curiosidades do mundo, foi afastada do projeto diante de seu desinteresse pelo jornalístico. Fontes do TV Pop asseguram que a irmã de Faustão nunca se mostrou interessada pelo Aqui Agora: mesmo tendo o cargo de diretora-geral, ela nunca se deu ao trabalho de liderar a equipe do noticioso no switcher, sob a alegação de que aquele ambiente “era cansativo”. Na maioria dos dias, ela sequer estava nas instalações do SBT na faixa horária em que o jornal vai ao ar.

Por enquanto, ela seguirá empregada, agora com a missão de formatar um programa matinal para Daniele Brandi, visto como um substituto para o Primeiro Impacto em 2026. Nos bastidores, há uma corrente que garante que a tal nova atração sequer sairá do papel, diante das experiências fracassadas com o Vem Pra Cá (2021-2022) e o Chega Mais (2024). Muitos, inclusive, apostam que é uma simples questão de tempo para que Leonor e Daniele acabem sendo dispensadas.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.