Jimmy Kimmel revelou que foi surpreendido pela suspensão de seu talk show enquanto estava no banheiro da ABC. Em entrevista ao The Late Show with Stephen Colbert, o apresentador contou que soube da decisão minutos antes da gravação de um novo episódio do Jimmy Kimmel Live!, que ficou fora do ar por uma semana, após declarações polêmicas sobre o assassinato de Charlie Kirk.
“Era por volta das três da tarde, a gente grava às 16h30. Eu estava no escritório, digitando, e recebo uma ligação. Era a ABC. Disseram que queriam falar comigo”, iniciou. Como dividia a sala com outras cinco pessoas, Jimmy Kimmel atendeu o telefonema dentro do banheiro, buscando privacidade. “Eles disseram: ‘Queremos acalmar os ânimos. Estamos preocupados com o que você vai dizer hoje à noite e decidimos que a melhor saída é tirar o programa do ar’”, declarou.
A revelação causou reação negativa da plateia de Colbert, que respondeu com vaias. O humorista respondeu com sarcasmo: “Pois é, eu comecei a vaiar”. Segundo ele, tentou convencer os executivos a manter o programa: “Eu disse: ‘Não acho que seja uma boa ideia’. Eles responderam: ‘Achamos que é’. Houve uma votação e eu perdi”, relatou.
O apresentador confessou que, ao sair do banheiro, pensou que o programa havia chegado ao fim definitivo. “Voltei para o meu escritório e chamei alguns dos produtores executivos. Havia cerca de nove pessoas lá dentro. E eu disse: ‘Eles vão tirar o programa do ar’. Minha esposa disse que eu estava pálido, da cor de um papel. Achei: é isso, acabou. Nunca mais vou voltar ao ar”, sinalizou.
Naquele dia, a plateia e os convidados já estavam prontos para a gravação. O músico britânico Howard Jones chegou a registrar uma apresentação que seria usada futuramente no talk show. “Contamos à equipe. Enquanto isso, toda a plateia já estava nos assentos”, relembrou Jimmy Kimmel.


