A Globo implementou um forte esquema de segurança para impedir o vazamento de informações sobre a reta final do remake de Vale Tudo. A emissora ameaçou demitir por justa causa e até mesmo processar judicialmente os funcionários que repassarem detalhes sigilosos da trama, especialmente a identidade do assassino de Odete Roitman.
A informação foi publicada pela coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, a emissora enviou uma circular interna na última terça-feira (30) aos profissionais dos Estúdios Globo, reforçando que o final da novela é um momento importante e que manter o segredo faz parte das obrigações contratuais.
Esse tipo de operação de sigilo, comum em finais de novela nas décadas de 1980 a 2000, se tornou mais raro nos últimos anos. A emissora, no entanto, recorre à estratégia em momentos específicos, como ocorreu em Terra e Paixão (2023), para proteger os desfechos de grande apelo com o público.
Quem matou Odete Roitman em Vale Tudo?
O principal mistério da novela começará a ser exibido na próxima segunda-feira (6), quando a vilã Odete Roitman, interpretada por Debora Bloch, será assassinada. Para manter a surpresa, a autora Manuela Dias já confirmou que não repetirá a solução da versão original de 1988, quando a assassina foi Leila, personagem que no remake é vivida por Carolina Dieckmann.
A roteirista do folhetim também decidiu que Maria de Fátima (Bella Campos), embora seja apontada como uma das suspeitas, também não será a responsável pela morte. A novela Vale Tudo fica no ar até o dia 17 de outubro. Na semana seguinte, a trama dará lugar a Três Graças, novela que marca o retorno do autor Aguinaldo Silva à Globo após cinco anos de afastamento.


