Renata Silveira, narradora da Globo e pioneira nas transmissões de futebol na TV aberta, está grávida de sete meses de sua segunda filha, que se chamará Rafaela. Aos 35 anos, a jornalista contou que planejou cuidadosamente a gestação para conseguir conciliar a maternidade com o trabalho, em especial com a cobertura da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá entre junho e julho.
“Nós, mulheres, precisamos pensar e planejar tudo antes. Eu já tinha vontade de engravidar mais uma vez, só que nunca achava o tempo certo. Mas o tempo certo não existe. Nós é que priorizamos trabalho, outras coisas e vamos deixando passar”, explicou Renata, que completa 40 semanas no dia 8 de dezembro, data que considera ideal para retornar a tempo do evento esportivo.
A narradora destacou as diferenças entre a primeira e a segunda gravidez. “Desta vez, eu enjoei muito nos primeiros três meses. Também percebi que a barriga cresceu mais rápido. Então, com quatro meses, eu já não podia mais esconder a gravidez porque já tinha uma barriguinha ali aparecendo. Estou com sete meses e parece que estou com nove”, contou ao O Globo. O enxoval da bebê foi comprado em Orlando, durante uma viagem com o filho mais velho.
Renata Silveira revelou que, após levar um alerta da obstetra por ter engordado além do esperado, passou a controlar a alimentação e incluir caminhadas na esteira em sua rotina. “Não estou preocupada com a estética. O corpo mudar na gravidez faz parte. Sempre pratiquei atividade física e acho que vou conseguir me recuperar bem. A questão é saúde e mobilidade”, disse.


