Conhecida nacionalmente como a viúva do cantor Leandro (1961-1998), da dupla Leandro & Leonardo, Andréa Mota voltará à televisão em um novo momento de sua vida. A empresária é uma das protagonistas de Poderosas do Cerrado, novo reality show do GNT, que estreia no dia 29 de outubro. O programa reúne mulheres influentes do estado de Goiás e propõe retratar suas rotinas e histórias pessoais.
Andréa conta que hesitou ao receber o convite, com receio de se ver confinada em um formato tradicional. “Meu medo era ficar presa num lugar, como em outros realitys”, disse. No entanto, a proposta de mostrar quem ela é além da imagem pública de viúva chamou sua atenção. “Geralmente, o pessoal me conhece como a viúva do Leandro. E eles me propuseram mostrar o outro lado: ‘quem é a Andréa Mota?’”.
A empresária reforçou que, embora a história com o cantor tenha sido marcante, sua vida seguiu com novos desafios e conquistas. “Ali dentro do reality vai mostrar, claro, a minha vida passada, mas também a continuação. O que me motivou a aceitar, depois de pensar bastante tempo, foi justamente isso: mostrar que a vida continuou, que eu tive mais filhos, sou empresária, batalho como todo mundo”, afirmou para a Marie Claire.
Mãe de cinco filhos, Andréa Mota fala com entusiasmo sobre as transformações da maternidade ao longo dos anos. Do relacionamento com Leandro, nasceram Lyandra, de 30 anos, e Leandro Costa, de 27. Com o atual marido, Fernando Alves Carmo, ela teve outros três filhos: Fernando, de 16, Felipe, de 13, e o caçula Gabriel, de 2 anos. “Cada fase é uma. Ser mãe aos 20, você não tem maturidade nenhuma”, avalia. “Estou curtindo todos os momentos da maternidade. Eu sei muito bem o que quero, o que não quero, o que é bom para ele, o que não é”, declarou.


