RETORNO

Diretor de A Vida de Jó aposta em equipamentos de última geração para produção da Record

Diretor de Os Dez Mandamentos volta ao Brasil para comandar trama bíblica

Alexandre Avancini
Alexandre Avancini retorna à Record após seis anos nos Estados Unidos (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Após seis anos vivendo em Los Angeles, nos Estados Unidos, Alexandre Avancini voltou para a Record. O diretor, conhecido por sucessos como Os Dez Mandamentos (2015), retornou à emissora especialmente para comandar A Vida de Jó, trama bíblica que estreou recentemente.

“Quando me ligaram para fazer o convite, aceitei na hora. Estou muito feliz de reencontrar os colegas. Foi ótimo retornar à emissora que me acolheu tão bem durante anos”, afirmou. Alexandre Avancini destacou que trouxe para a nova produção recursos de cinema de última geração e uma linguagem de atuação mais orgânica. “Consegui trazer equipamento de cinema de última ponta para fazer o projeto e o elenco está muito bem”, explicou para o site da emissora.

O diretor lembrou também sua longa trajetória na Record, onde atuou por 15 anos. “Fiquei 15 anos na Record e fiz belíssimos trabalhos, sempre com o grande suporte da emissora e da equipe que montamos ainda no antigo REC9. Desenvolvemos juntos o Complexo de Dramaturgia da Seriella Productions e foi um processo muito bacana. Eu sempre gostei de fazer trabalhos bíblicos, sou cristão e é uma temática que me toca muito”, contou.

Alexandre Avancini celebrou ainda o texto de Cristiane Cardoso, autora de A Vida de Jó, e destacou o envolvimento dos co-diretores Armê Manente e João Boltshauser. “A Cristiane Cardoso nos presenteou com um texto emocionante e maravilhoso. É uma trama que as pessoas vão se identificar, porque fala de relações familiares intensas. Todos vão se enxergar em alguma parte de A Vida de Jó. Estou muito orgulhoso da minissérie”, declarou.

O diretor ressaltou que sua volta à Record simboliza não apenas um reencontro com antigos parceiros, mas também uma oportunidade de aplicar no Brasil a experiência adquirida no mercado cinematográfico internacional. “Me chamaram em uma segunda, na quarta peguei um voo, na quinta pousei no aeroporto de Galeão (RJ) e vim direto para o estúdio”, completou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.