A Comcast NBCUniversal se tornou a maior empresa de mídia do mundo em faturamento global, segundo levantamento da Companies Market Cap. O conglomerado registrou US$ 124,2 bilhões entre janeiro e setembro de 2025, ultrapassando concorrentes históricas do setor, como Disney, Warner Bros. Discovery e Paramount Skydance.
A segunda colocada do ranking é a Disney, com US$ 94,5 bilhões de faturamento no mesmo período. Na sequência aparecem a Warner Bros. Discovery, com US$ 38,4 bilhões, e a Paramount Skydance, com US$ 28,7 bilhões. O levantamento ainda aponta a Fox Corporation (US$ 16,3 bilhões), a Newscorp (US$ 8,9 bilhões) e a Thomson Reuters (US$ 7,3 bilhões) entre as líderes do setor.
Presença no Brasil
O estudo considera apenas conglomerados de mídia tradicionais e exclui empresas de streaming, como a Netflix, e big techs, como o Google e a Apple. No Brasil, a NBCUniversal está presente através de marcas como Universal TV e Universal Studios. A empresa também mantém a marca Times Brasil | CNBC, canal de negócios liderado por Douglas Tavolaro.


