CESAR FILHO

Âncora do SBT se revolta com arbitragem e diz que Brasileirão “já tem dono”

Jornalista criticou duramente o árbitro Ramon Abatti Abel e a CBF após o clássico no Morumbi

Cesar Filho
Cesar Filho criticou duramente a arbitragem de São Paulo x Palmeiras (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Cesar Filho, apresentador do SBT Brasil, fez um forte desabafo contra a arbitragem do clássico entre São Paulo e Palmeiras, disputado no domingo (5) pelo Campeonato Brasileiro. Durante o telejornal, o jornalista criticou duramente o árbitro Ramon Abatti Abel e afirmou que o torneio nacional está “manchado” e “já tem dono”.

“Ramon Abatti, de Santa Catarina. Tem que falar… Ramon Abatti Abel. Olha que coincidência… Tem o sobrenome igual do técnico do Palmeiras. Ele esteve o ano passado apitando Fortaleza e Palmeiras aqui em São Paulo, estava 1 a 0 para o Fortaleza, ele deu dois pênaltis para o Palmeiras, discutíveis, de interpretação, e ele foi afastado pela CBF em 2024, exatamente pelos erros cometidos no jogo com o Palmeiras”, ironizou Cesar Filho. “Esse mesmo árbitro, Ramon Abatti Abel apitou o jogo entre Flamengo e Cruzeiro com o melhor resultado para o Palmeiras, que seria um empate entre os dois. O que que aconteceu?”, disparou.

O comunicador seguiu suas críticas. “Ele travou o jogo, o jogo ficou empatado, ele expulsou um jogador do Flamengo, e como se fosse um prêmio, ele veio apitar justamente o jogo do adversário de Flamengo e Cruzeiro. Aliás, torcedores de Flamengo e Cruzeiro, esqueçam o campeonato, já tem dono, pode encerrar agora. Aliás, esse campeonato está mais manchado do que todos que eu já vi até hoje do Brasileirão. Esta é a minha opinião”, disse.

O âncora ampliou suas críticas à Confederação Brasileira de Futebol, dizendo que a entidade mantém velhos vícios. “Quero dizer o seguinte, esse árbitro representar o Brasil na FIFA, como diria Boris Casoy, é uma vergonha. A CBF é uma vergonha. Trocou presidência, mas continua a mesma coisa, entendeu? É uma vergonha”, afirmou o apresentador do SBT.

O apresentador do SBT Brasil ainda criticou a diretoria do São Paulo, chamando-a de “vergonhosa” pela postura diante do resultado. “O que aconteceu no jogo do Palmeiras e São Paulo, São Paulo e Palmeiras no Morumbi, foi uma vergonha. O que aconteceu no jogo do Grêmio? Vergonha. É vergonhoso o que acontece no futebol do Brasil. Essa é que é a grande verdade. Aliás, por favor, só pra terminar, a diretoria do São Paulo também é uma vergonha”, disse.

Através de comunicado oficial, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, neste domingo (5), o afastamento das arbitragens que comandaram as partidas entre Red Bull Bragantino e Grêmio e São Paulo e Palmeiras, ambas pelo Brasileirão.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.