EM BREVE

Aguinaldo Silva minimiza pressão com Três Graças após sucesso de Vale Tudo

Autor aposta na conexão do público com a história de três mães de gerações distintas

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva retorna ao horário nobre com Três Graças (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Aguinaldo Silva comentou as expectativas em torno da novela Três Graças, que estreia no próximo dia 20 de outubro na Globo. A nova trama ocupará o horário das nove, atualmente preenchido pelo remake de Vale Tudo. Mesmo com o bom desempenho da antecessora, o novelista afirmou que não sente pressão e confia no interesse do público por novas histórias.

“Vale Tudo foi uma novela fantástica, nas duas versões, tanto a original quanto o remake. Mas quando uma novela termina, o público quer ver a próxima. Eles embarcam e viram a página”, declarou o novelista. Ele destacou a capacidade da televisão em criar novas conexões com os telespectadores, que segundo ele, estão sempre abertos a novas experiências.

De acordo com Aguinaldo Silva, a natureza aberta das novelas permite ajustes conforme a aceitação da audiência. “A novela é uma obra aberta. Se eu perceber que as pessoas não gostaram de algo, eu mudo. O espectador é o autor, ele é quem escreve a versão final”, afirmou. O autor revelou que costuma ouvir opiniões diretamente das ruas para orientar decisões criativas.

“Vou à padaria, ao supermercado, e escuto as opiniões. Isso faz parte do processo. Eu gosto de ouvir o que as pessoas têm a dizer, principalmente quando algo não agrada. Faz parte da construção da história”, explicou para a Quem. O autor reforçou a importância desse contato cotidiano com o público para manter a sintonia entre a trama e a audiência.

Mesmo acompanhando os comentários nas redes sociais, Aguinaldo Silva diz que prefere escutar o público cara a cara. “As redes sociais têm sua importância, mas também carregam uma obrigação de serem mais rigorosas, porque é isso que gera engajamento. Então, é preciso saber filtrar. Eu gosto mesmo é de ouvir as pessoas cara a cara, com sinceridade, sem filtro”, afirmou.

A nova novela, Três Graças, terá como protagonistas três mães de gerações diferentes: Lígia (Dira Paes), Gerluce (Sophie Charlotte) e Joélly (Alana Cabral). A história mistura drama, humor e questões sociais, com foco na força feminina e nos laços familiares. A estreia da trama está programada para 20 de outubro, com a missão de manter a audiência no principal horário da emissora.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.