PRIMEIRO MÊS

GE TV alcança 13 milhões de pessoas e se destaca entre o público jovem

No YouTube, principal plataforma da emissora, canal superou 8 milhões de inscritos e teve crescimento de 29% na base de seguidores

Bruno Formiga, Fred Bruno e André Balada com camisas brancas da GE TV no gramado do Maracanã em transmissão esportiva
Bruno Formiga, Fred Bruno e André Balada no Maracanã; GE TV alcança 13 milhões de pessoas no primeiro mês (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

A GE TV, novo canal de entretenimento esportivo da Globo nas plataformas digitais, alcançou mais de 13 milhões de pessoas em seu primeiro mês no ar, segundo dados divulgados pela empresa. Somando transmissões e postagens, o conteúdo da nova aposta da emissora já ultrapassou a marca de 457 milhões de visualizações desde sua estreia.

O canal demonstrou um forte apelo junto ao público mais novo. No Globoplay, 44% da audiência da GE TV é composta por pessoas com idade entre 4 e 34 anos. O índice é ainda maior nas redes sociais, onde a faixa de 13 a 34 anos representa 53% dos espectadores no YouTube e 64% no TikTok.

No YouTube, principal plataforma do projeto, o canal da GE TV registrou um crescimento de 29% em sua base de inscritos, chegando à marca de 8,3 milhões de inscritos. De acordo com os dados da plataforma, o conteúdo do canal foi consumido em mais de 36 milhões de aparelhos únicos durante o período de lançamento.

GE TV atinge milhões de visualizações em lives

As transmissões ao vivo, que contam com pré e pós jogo, alcançaram 56 milhões de visualizações no YouTube, com uma média de 3 milhões de aparelhos únicos por live. O pico de audiência ocorreu na partida entre Bolívia e Brasil, pelas Eliminatórias da Copa, que registrou 9,2 milhões de visualizações.

O desempenho da GE TV também se mostra competitivo. Nas transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro, o canal da Globo obteve um alcance médio 6% superior ao de um concorrente direto que também atua no streaming gratuito, firmando a força do projeto já em seu primeiro mês de operação.

O crescimento da nova marca esportiva da Globo se estende a outras redes. A página do canal no TikTok, criada para a estreia, já conta com mais de 690 mil seguidores e 88 milhões de visualizações em seus vídeos, enquanto o perfil no Instagram superou a marca de 500 mil seguidores.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.