A história de O Senhor e a Serva, nova série bíblica da Record, estreia na próxima segunda-feira (13), às 21h. A produção, um spin-off de Paulo, O Apóstolo, é protagonizada por Nathalia Florentino e Dudu Pelizzari e terá dez episódios que retratam a fé e a resistência dos primeiros cristãos na Roma Antiga.
O enredo de O Senhor e a Serva foca na personagem Elisa (Nathalia Florentino). A trama mostra a jovem, que após sofrer perdas e abandono, se torna serva na casa de um nobre romano. Mesmo em meio à violência e ambição da capital do Império, ela se apega à sua fé para resistir às dificuldades do dia a dia.
O caminho de Elisa cruza com o do guerreiro Caius (Dudu Pelizzari), seu novo senhor. Respeitado por suas vitórias, o personagem é um homem atormentado por um passado doloroso, guardado em segredo por seu amigo Magnus (Rafael Sardão). Para fugir de suas memórias, Caius se fecha para o amor e mantém apenas relações superficiais.
Quem é quem na história de O Senhor e a Serva?
As filhas de Caius –Aelia (Giovanna Veiga), Zita (Carol Binder) e Vita (Clara Portela)– são carentes da atenção do pai e costumam afastar as servas da casa. A chegada de Elisa (Florentino), com sua bondade e fé, aos poucos muda essa dinâmica e conquista o coração das meninas, abrindo espaço para uma nova configuração familiar.
A presença de Elisa também toca o coração de Caius (Pelizzari), que se vê atraído pela força da jovem. O romance de O Senhor e a Serva se desenvolve em silêncio, com ambos tentando resistir ao amor que sentem, já que ele representa um mundo de opressão contra a crença que ela tanto defende.
A história da série se passa durante a inauguração do Coliseu, em um período de intensa perseguição aos cristãos. Neste cenário, o público também acompanha a trama do gladiador Priscus (Carlo Porto), que sonha com a liberdade ao lado de Isabella (Thaís Melchior), uma jovem dividida entre o amor e o luxo romano.
O principal obstáculo para o casal protagonista será Messalina (Barbara França), a cruel noiva de Caius, que fará de tudo para que Elisa abandone sua fé. A trama, escrita por Cristiane Cardoso, também conta com figuras históricas como os imperadores Titus (Thiago Amaral) e Domiciano (Vinicius Wester), prometendo um desfecho que mistura fé e poder.


