HAJA DINHEIRO

Netflix prepara lance bilionário para exibir a Champions League

Plataforma estuda proposta com foco na nova cláusula de “global first pick”, que garante jogo exclusivo por rodada para transmissão internacional

Champions League
Netflix estuda oferta pelos direitos globais da Champions League (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Netflix está se preparando para disputar os direitos globais da Champions League a partir de 2027. Segundo informações da agência britânica PA, a plataforma planeja uma oferta bilionária com foco no novo formato de venda de mídia proposto pela UEFA, que inclui a cláusula de “global first pick” — que dará a um único grupo de mídia ou streaming o direito de exibir com exclusividade uma partida por rodada para o mundo inteiro.

O novo ciclo comercial da Champions League, que vai de 2027 a 2033, deve arrecadar cerca de 4,3 bilhões de libras por temporada (R$ 30,8 bilhões) com direitos de transmissão e patrocínio. A negociação está sendo conduzida pela UC3, joint venture entre a UEFA e a Associação Europeia de Clubes (EFC), com apoio da agência Relevent, especializada na venda internacional de direitos esportivos.

A primeira fase da licitação será lançada em 13 de outubro e, pela primeira vez, incluirá a venda simultânea dos direitos nos cinco maiores mercados europeus: Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha. A estratégia visa atrair gigantes do streaming como Netflix, Disney, DAZN e Amazon, interessadas em ampliar presença no futebol ao vivo.

A cláusula “global first pick” permitirá ao vencedor do pacote escolher um jogo por rodada com exibição mundial. Embora o alcance total ainda dependa de contratos em vigor, como o da CBS nos Estados Unidos, que tem exclusividade até 2030, o novo modelo abre espaço para acordos internacionais de longo prazo em regiões estratégicas, como América Latina, Ásia e África.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, destacou na Assembleia Geral da EFC que o futebol europeu vive um momento de força comercial e inovação. “Estamos construindo algo único, com ambição. Queremos oferecer o futebol mais envolvente e acessível, expandir nossas receitas e aproximar o jogo das pessoas em um cenário de mídia e streaming em constante mudança”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.