A Netflix vai permitir que seus assinantes joguem videogames diretamente na TV, com o celular funcionando como controle. O anúncio foi feito por Greg Peters, co-diretor executivo da empresa, durante a conferência Bloomberg Screentime, em Los Angeles. A plataforma começa oferecendo títulos voltados para experiências sociais, como Lego Party, Tetris Time Warp, Boggle Party e Pictionary: Game Night, similar ao Imagem e Ação.
Segundo Greg Peters, a Netflix ainda está em fase de evolução no setor de games e atribui nota “B-” aos próprios esforços. “Uma das áreas de jogos que estamos buscando é a de experiências sociais de jogos que possam ser exibidas na sua TV”, afirmou. Os jogos continuarão disponíveis nos celulares, mas agora também poderão ser jogados na tela grande, ampliando a integração entre dispositivos.
Desde 2021, a empresa vem explorando o universo dos jogos como parte de sua estratégia de diversificação de conteúdo, além de filmes e séries. Até então, os títulos estavam restritos aos dispositivos móveis e exigiam o download de apps externos. A nova fase marca uma ampliação do foco, com a Netflix tentando ocupar espaço no ambiente da sala de estar — onde usuários já consomem seu conteúdo principal.
Para Alain Tascan, chefe da divisão de jogos da Netflix desde julho de 2024, o diferencial está na abordagem de longo prazo. Ex-executivo da Epic Games (produtora de Fortnite), Tascan critica as tentativas anteriores de empresas de mídia no setor de games. “Elas adotaram uma abordagem de curto prazo”, disse. A meta agora é quebrar a ‘maldição de Hollywood’ nos videogames. O foco está em jogos leves, acessíveis e voltados para grupos, como festas e interações familiares, áreas em que a Netflix acredita poder se destacar.


