O canal Xsports, com programação 100% esportiva na TV aberta, alcançou um marco histórico no último domingo (5), ao atingir o quarto lugar na média de audiência na Grande São Paulo. O resultado foi impulsionado pela transmissão da goleada do Corinthians por 11 a 0 sobre o Always Ready, da Bolívia, pela Conmebol Libertadores Feminina.
O fim de semana foi de forte crescimento para a emissora. Segundo dados da Kantar Ibope Media, a audiência diária do canal mais que dobrou em comparação com a semana anterior. O crescimento foi de 100% na sexta-feira (3), 108% no sábado (4) e atingiu um pico de 140% no domingo (5).
A partida do Corinthians pela Libertadores Feminina, assim como o triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Santa Clara pela Liga de Portugal no sábado, estabeleceram um novo recorde de audiência para a Xsports. Cada um dos jogos alcançou a média de 0,60 ponto na principal praça do mercado publicitário do país.
A estratégia de expansão da Xsports também avança no ambiente digital. A emissora iniciou há poucos dias as transmissões de jogos em seu canal no YouTube, que já acumula mais de 27 mil inscritos e 255 mil visualizações. Partidas de São Paulo e Corinthians pela Libertadores Feminina chegaram a reunir mais de 2 mil espectadores simultâneos.
O diretor comercial da Xsports, Thiago Garcia, comemorou os resultados. “Os resultados refletem o esforço e o compromisso da Xsports em democratizar o acesso ao esporte. Contamos com uma equipe talentosa, competente e apaixonada, além de um portfólio de competições que desperta o interesse do público e vem fazendo nossa audiência crescer em ritmo acelerado”, destaca.
Nos próximos dias, o canal digital da Xsports seguirá com a cobertura da Conmebol Libertadores Feminina e ampliará seu portfólio com a exibição de outros eventos internacionais. A grade da emissora contará com a Euroliga de Basquete e a Champions League de Handebol, reforçando a aposta da emissora no crescimento multiplataforma.


