A Record contratou a jornalista Flávia Alvarenga para integrar a equipe de jornalismo da emissora em Brasília. A profissional, que atuou por 23 anos na Globo, estava desde junho na TV Justiça, onde apresentou as transmissões das Sessões Plenárias do STF e comandou o programa Plenárias. Sua estreia na nova casa está prevista para a próxima segunda-feira (13).
A contratação foi revelada pela Folha de S.Paulo, mas a função exata que ela assumirá na emissora ainda não foi divulgada. Conhecida por sua atuação em reportagens políticas, Flávia Alvarenga se destacou no Jornal da Globo antes de deixar a Globo em março de 2024, após mais de duas décadas de trabalho na líder de audiência.
Trajetória de Flávia Alvarenga na televisão
Flávia Alvarenga entrou na Globo em 2003 e atuou como apresentadora da previsão do tempo entre 2008 e 2016. No ano seguinte, passou a ser repórter de política do Jornal Hoje e do Jornal da Globo, em Brasília – cidade onde começou a carreira. Na despedida, publicada em uma rede social, a comunicadora agradeceu o período na empresa e sinalizou que buscava novos rumos. “Depois de quase 23 anos de trabalho, agradeço tudo que aprendi e pude fazer na TV. Pronta para novos desafios”, escreveu a jornalista.
Durante o período em que esteve na TV Justiça, a comunicadora destacou que a ideia era facilitar o entendimento do público. “Será para ajudar a gente a entender melhor e ensinar tudo. A partir de agora eu te espero aqui na TV Justiça. A gente tem uma missão, que é explicar de forma bem simples e fácil o que está sendo discutido e também o resultado dos julgamentos”, declarou.


