ANO MOVIMENTADO

Sem William Bonner, Jornal Nacional mira faturamento de R$ 350 milhões em 2026

Emissora aposta em ano de grandes coberturas, como Copa e Eleições, para valorizar cota única de patrocínio no primeiro ano de César Tralli na bancada

César Tralli e Renata Vasconcellos sorrindo juntos diante de parede de madeira em foto de ambiente fechado
César Tralli e Renata Vasconcellos; Globo quer faturamento de R$ 350 milhões com única cota do Jornal Nacional em 2026 (foto: Globo/João Cotta)

Compartilhe:

A Globo planeja um faturamento de R$ 349,4 milhões com a venda de uma única cota de patrocínio para o Jornal Nacional em 2026. O valor reflete a força comercial do principal telejornal do país, que no período terá como grande novidade a estreia de César Tralli como âncora titular, dividindo a bancada com Renata Vasconcellos após a saída de William Bonner em novembro deste ano.

O plano comercial para o período aposta em um ano repleto de grandes eventos para justificar o alto investimento. A cobertura do Jornal Nacional dará destaque às Eleições Presidenciais, à Copa do Mundo sediada na América do Norte, e ao retorno da Fórmula 1 à programação da emissora. A proposta reforça a posição do telejornal como a principal vitrine para marcas que buscam associação com credibilidade.

Além da política e do esporte de massa, a cobertura do noticioso em 2026 também abrangerá os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão em Milão-Cortina, na Itália. O telejornal acompanhará de perto a participação dos atletas brasileiros e os principais acontecimentos da competição. A pauta econômica e os grandes eventos culturais do país, como Carnaval, Lollapalooza e Rock in Rio, também terão espaço garantido.

Para conquistar o patrocinador, a estratégia da Globo para o Jornal Nacional é oferecer uma presença multiplataforma, que vai além da exibição na TV aberta. O pacote prevê inserções no Globoplay, no portal G1, em redes sociais e podcasts, alcançando, segundo o documento, mais de 142 milhões de brasileiros em todas as telas. O patrocinador de 2025, o banco digital Nubank, tem prioridade na negociação para renovar o contrato até o dia 6 de novembro de 2025.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.