MARIANA MARQUINI

Após ser vetada na Victoria’s Secret por perfil de nudes, modelo vira embaixadora do Miss SP

Influenciadora foi recusada por agência por ter perfil em plataformas adultas e agora será porta-voz de um dos maiores concursos de beleza do país

Mariana Marquini com vestido prateado brilhante segurando faixa de Embaixadora Miss São Paulo em ensaio fotográfico
Mariana Marquini foi coroada embaixadora do Miss São Paulo após polêmica com Victoria’s Secret (foto: Divulgação)

Compartilhe:

A modelo Mariana Marquini, de 25 anos, foi coroada Embaixadora do Miss São Paulo, franquia Supertalent, após ser vetada de uma seletiva da marca Victoria’s Secret. A agência que intermediava o contato com a grife americana excluiu a brasileira do processo seletivo por causa de seu perfil em plataformas de conteúdo adulto, onde fatura cerca de R$ 60 mil mensais.

O convite do concurso, que pertence ao ecossistema do Miss Brasil Internacional, veio como uma resposta ao episódio. “Ser escolhida Embaixadora é o maior reconhecimento que eu poderia ter nesse momento. Viraram as costas para mim por eu ser livre e de opinião, e depois um dos maiores concursos me abraçou. Isso é muito simbólico”, celebrou a modelo.

A nomeação abriu um debate sobre moralidade e o papel da sensualidade no universo da moda e dos concursos de beleza. Para a direção do Miss São Paulo, Mariana Marquini representa uma nova geração de mulheres, que não se encaixam em estereótipos e conquistam o público pela autenticidade, e não pela obediência a padrões conservadores.

Em nota, a organização do concurso afirmou que a escolha foi intencional. “Mari é um nome que provoca reflexão. Ela é bela, midiática e corajosa. Ao invés de se vitimizar, transformou uma polêmica em discurso de empoderamento. É esse tipo de mulher que queremos como Embaixadora: livre, consciente e influente. Não temos preconceito”, explicou a direção.

Como Embaixadora, Mariana Marquini atuará como porta-voz do evento. “O Miss me escolheu no auge da minha coragem e verdade, não no auge da conveniência. O mundo da moda me fechou uma porta, mas o universo dos concursos me abriu um palco. E aqui, posso ser eu mesma: sem censura, sem filtros e sem hipocrisia”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.