A Fórmula 1 voltará a ser exibida pela Globo a partir de 2026. A emissora oficializou o retorno da principal categoria do automobilismo mundial durante o Upfront, realizado nesta segunda-feira (13), em São Paulo. O anúncio contou com a participação de William Bonner, que ironizou o período em que a competição foi exibida por outra emissora, sem citar diretamente a Band.
“No ano que vem a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1, né? Porque saiu da Globo…”, declarou o apresentador do Jornal Nacional. A declaração de William Bonner gerou reação nas redes sociais. Téo José respondeu diretamente ao comentário em seu perfil. “É, esta emissora mudou mesmo. Tem gente que, além da ética, perdeu o respeito. Triste fim”, publicou o narrador.
Volta para a Globo
A Globo foi responsável pela exibição da Fórmula 1 por quatro décadas, entre 1980 e 2020. O novo acordo, anunciado em parceria com a Liberty Media, marca o retorno da competição à emissora com cobertura multiplataforma a partir de 2026. “Fico feliz em anunciar que a Globo é a nova casa da Fórmula 1 no Brasil”, afirmou Ian Holmes, diretor de Direitos de Mídia da categoria.
Holmes destacou o interesse do público brasileiro pelo esporte, apontando que o país soma 71 milhões de fãs, dos quais 45% são mulheres e 39% têm menos de 35 anos. “Gostaria de agradecer o time da Bandeirantes pela paixão e comprometimento que tiveram nos últimos cinco anos”, completou o executivo, ao confirmar que a parceria com a Band seguirá até a última corrida da temporada.


